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#60045
O respeito às diferenças alheias é fundamental para a vida em sociedade. Mas, isso não se aplica 100% quando falamos de radiadores ou pessoas tatuadas. Um ato que antes era usado para identificar presos, hoje é usado como forma de identificação pessoal.
Pode- se mencionar que a tatuagem foi criada a cerca de 3500 anos atrás, portanto, seu conceito já foi bem modificado. Porém, nota- se que a maioria das pessoas mais velhas ainda enxergam a tatuagem como algo "errado" ou negativo, e esse conceito é um pouco difícil de ser mudado.
Por outro lado, vemos que atualmente essa área está conquistando muito espaço no mercado. Isso porque a tatuagem vem acompanhada de um significado único para cada pessoa; pode ser símbolo de um casamento, uma frase, etc.
Levando em consideração o maior reconhecimento e a maior visibilidade no ramo da tatuagem, pessoas lutam todos os dias para desmistificar a imagem negativa que muitos ainda têm dela, e mostrar que muitas vezes não é feita por modismo, mas vêm acompanhada de um significado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 50

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

#60053
O respeito às diferenças alheias( diferenças alheias, muito incoerente) é fundamental para a vida em sociedade(Sustente sua opinião por meio de alusões). Mas( deveria ser uma vírgula), isso não se aplica 100% quando falamos de radiadores ou pessoas tatuadas( Porque não? responda, nunca deixe sua redação vaga) ( cadê sua problematização). Um ato que antes era usado para identificar presos, hoje é usado como forma de identificação pessoal( isso é expositivo, você tem que argumentar, aqui é onde vai sua TESE).
Pode- se mencionar que a tatuagem foi criada a cerca de 3500 anos atrás( você deveria ter colocado o tópico frasal), portanto, seu conceito já foi bem modificado( frase que apresenta muita ambiguidade, uma vez, que seu corretor pode levar que você está se contradizendo). Porém( cadê uma alusão que deixe seu ponto de vista consistente), nota- se que a maioria das pessoas mais velhas ainda enxergam a tatuagem como algo "errado" ou negativo, e esse conceito é um pouco difícil de ser mudado( por que as pessoas mais velhas pensam assim? percebe que está vago).
Por outro lado , vemos que atualmente essa área está conquistando muito espaço no mercado. Isso( tem que ser conectivo) porque a tatuagem vem acompanhada de um significado único para cada pessoa( por que? percebe que está vago); pode ser símbolo de um casamento, uma frase, etc.
Levando em consideração o maior reconhecimento e a maior visibilidade no ramo da tatuagem, pessoas lutam todos os dias para desmistificar a imagem negativa que muitos ainda têm dela, e mostrar que muitas vezes não é feita por modismo, mas vêm acompanhada de um significado.( MIL VEZES ZEROOOOO 0000000000000000000, projeto de intervenção, cadê seu projeto de intervenção, vou até gritar CADÊ SEU PROJETO DE INTERVENÇÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

AGORA, EU QUERO TE ACOMPANHAR NESTA TUA JORNADA, SEMPRE QUANDO FAZER UMA REDAÇÃO ME MARCA, VC ME MARCA ASSIM ESCREVE MEU NOME, NOS COMENTÁRIOS DA SUA REDAÇÃO VOCÊ COLOCA @ E MEU NOME E CLICA ONDE APARECE MEU NOME, NÃO SE ESQuECE QUERO VER SUA EVOLUÇÃO AOS POUCOS!

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