Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Thathaa
#48024
O filósofo francês Sartre defende que cabe ao ser humano escolher seu modo de agir, pois este seria livre e responsável. No entanto, percebe-se a irresponsabilidade da sociedade no que concerne à questão do tabagismo nos dias atuais. Dessa forma, em razão da má influência midiática e à busca por prazeres instantâneos, emerge um problema complexo, que precisa ser revertido.

Em primeiro plano, é preciso salientar que a má influência midiática é uma causa latente do problema. Segundo Pierre Bourdieu, "Aquilo que foi criado para se tornar instrumento de democracia direta não deve ser convertida em mecanismo de opressão simbólica". Nesse sentido, nota-se que a função das mídias é garantir o acesso a informações quanto ao tabaco. Ademais, é possível analisar novelas e filmes onde ocorre uma manipulação agradável do produto.

Em segundo plano, outra causa é à busca por prazeres instantâneos. Conforme Bauman, em sua obra "Modernidade Líquida" a sociedade é fortemente influenciada pelo individualismo. Dessa maneira, destaca-se que esse vício ocorre por causa de prazeres imediatos. Ou seja, muitos utilizam do cigarro como um meio de fugir da realidade e sentir bem-estar.

Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Portanto, é preciso intervir sobre o problema. Para isso, o Ministério da Saúde, em parceria com a Prefeitura deve desenvolver programas, por meio de projetos, palestras e debates ao combate do tabagismo na sociedade, a fim de que mais pessoas compreendam essa questão e se tornem cidadãos mais atuantes. Tal ação poderá contar com a contribuição dos meios midiáticos para que as pessoas possam ser alcançadas rapidamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

a cantora Ariana Grande, tem dois álbuns pr[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

vittorzao EduardoHh anaagomide

@GlendaMorais obrigada!💓

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM