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Por Rian3245
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É de conhecimento geral que é inquestionável as dificuldades existentes no combate ao suicídio entre os jovens brasileiros atualmente. Existem dois aspectos que fazem-se relevantes nesse assunto, o primeiro é o tabu associado à questões mentais, visto que, muitas pessoas tratam transtornos psicólogos como "coisa de doido", o segundo aspecto é a enorme pressão exercida sobre os jovens nesse período da vida.
Muitas vezes as reclamações dos mais jovens são tratadas com preconceito por parte dos pais, o que infelizmente leva o jovem ao suicídio. É necessário enfatizar que os jovens que cometem suicídio, provavelmente, estão com depressão, e a depressão é causada por pouca atenção dos pais (ou pouca atenção somente quando é citado esse assunto pelos filhos), bullyng na escola e pouco êxito nas suas atividades diárias.
Além disso, a enorme pressão da escola, com jornadas de estudos e a competitividade para vestibulares certamente colabora para o suicídio. A exemplo disso, é possível citar o caso da Coreia do Sul, nação com maior taxa de suicídio do mundo, por conta da extrema competitividade escolar. Portanto, é extremamente válido citar que os números de suicídio de jovens brasileiros não param de subir, o número já chega a 7% das mortes de jovens, anualmente. Com isso, confirma-se que o país não está no caminho certo, e deve-se fazer algo para baixar esses números.
Em virtude dos fatos mencionados, é necessário o Governo Federal buscar medidas para trazer visibilidade para o tema, tentando colocar propagandas sobre o assunto nas principais emissoras de televisão do país, principalmente em horário nobre, assim atingindo o público adulto, que seria os pais. Também seria de extrema importância o Governo Federal possibilitar aos alunos de escolas públicas terem acesso mais facilmente a psicólogos, assim tentando prevenir o suicídio dos jovens.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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