Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Belmaryizzi
#58968
A constituição federal de 1988 determina que a saúde é o direito de todos e o dever do estado. No entanto a sociedade brasileira enfrenta , atualmente , uma severa desvalorização e falta de investimento no sistema de saúde . Tal fato é causado principalmente , pela má gestão ao longo dos anos , além da falta de verba .consequentemente ,o atendimento publico torna-se defasado e inábil, afetando assim os indivíduos mais vulneráveis.
A princípio é fato que o descaso demonstrado por diversas gestões municipais, estaduais e federais quanto a área da saúde afeta gravemente sua qualidade , dessa forma , os diversos problemas encontrados em hospitais clínicos devem-se , grande parte , a falta de gestão para essa área , a visão do do filosofo Aristóteles de que " o objetivo da politica é a felicidade " não pode ser aplicada ao brasil já que tais administrações não parece visar ao bem-estar da população
Por consequência a desvalorização e o mau atendimento dos profissionais da saúde, ficam cada vez mais frequente . A saúde publica pode ser comparada com a revolução industrial ocorrida em XIX , no sentido que a falta de recursos obriga os médicos a trabalharem de forma repetitiva e mecanizada , sem um contado humanizado que prejudica o paciente , afetando assim o brasileiro que depende do atendimento popular o (sus) .
Sendo assim , é essencial que o ministério da saúde a partir da redistribuição financeira e o aumento de verbas destinadas a saúde publica , invista na revitalização de programas como o (sus) e construa mais unidades de clinicas de pronto-atendimento ,buscando levar mais recursos para regiões mais humildes do país . Além disso as faculdades da área da saúde ,devem priorizar o ensino do atendimento humanizado , a partir de estágios feitos em clinicas populares, aumentando e melhorando assim o contado entre o medico e paciente . Somente assim será possível melhorar o sistema de saúde brasileira, e os direitos estabelecidos pela constituição federal há mais de trinta anos finalmente serão cumpridos
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Os casos de violência doméstica aumen[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

Violência doméstica

Agressão a Maria da Penha Vemos que atualm[…]

Obesidade no Brasil

Segundo dados do IBGE, em 2019 um quarto da popula[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM