Por Leomarinho
Tempo de Registro
#20780
A segurança pública faz parte dos direitos e deveres individuais e coletivos, assegurado na constituição, contemplada no artigo 144 em seus diversos órgãos, sendo a mesma dever do Estado , direitos e responsabilidade de todos.
Como dever do Estado garantir à segurança de pessoas e bens, na defesa dos interesses nacionais, o respeito pelas leis e a manutenção da paz e da ordem pública. Em competência do Estado podemos afirmar que à segurança pública praticada não limita-se à política de combate a criminalidade e nem se restringir à atividade policial. Tal direito, enquanto atividade desenvolvida pelo Estado, é responsável por empreender ações de repressão e oferecer aos cidadãos o direito de ir e vim, de conviver, trabalhar, produzir e se divertir, protegendo-os dos riscos a que estão expostos.
Em algumas localidades como por exemplos, comunidades mais humildes que a ausência do Estado é constante, se estala o crime organizado que provê algumas ações que é de responsabilidade do ente federativo e não faz. Com isso o crime supre a necessidade da população ficando refém do crime.
Por fim, à segurança pública deve chegar através dos seus órgãos e agentes, como também com um estudo de política de segurança a todos sem nem um tipo de discriminação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

--

O romance filosófico "Utopia", re[…]

Nos dias atuais pelo menos no Brasil, o háb[…]

Segundo dados estatísticos do IBGE, idosos […]

Evasão escolar

Olá! Li sua redação e ela f[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM