Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por sarawby
#53430
As redes sociais já são plataformas presentes na vida da maioria dos seres humanos atualmente, obviamente, com a divergência de classes sociais principalmente presentes aqui no nosso país, mais de 45 milhões de brasileiros não tem acesso a Internet. A facilidade de comunicação a aquela classe privilegiada de pessoas, é algo benéfico na maioria das vezes, porém, com a segregação natural que a nossa sociedade exerce desde o princípio da vida humana, não poderia ser diferente nesse tipo de plataforma. problemas como "cyber bullying", são frequentes nas redes sociais, e os motivos podem até mesmo estar na própria Internet, como pontuações divergentes em um certo jogo, ou a quantidade de pessoas que te seguem em qualquer que seja a rede no mundo da Internet. Essas são características consideradas importantes para sua imagem, e por isso, a cobrança em cima de si mesmo seja cada vez maior. jovens com acesso rápido e prático as redes, são os mais influênciados por esse tipo de prática, isso pode causar sérios danos psicológicos na vítima, pois a pressão física e psíquica, são constantemente cobrados nesses espaços. Uma solução prática e eficaz, seria a conscientização na plataforma em sí, para que os agressores repensem as atitudes nocivas e seus estigmas no futuro. campanhas anti "bullying" com o mesmo propósito de conscientização, e conversas passivas de como esse tipo de prática pode afetar a vítima, são maneiras eficientes para que a taxa de rebaixamento social seja possível.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O texto deve ser escrito em 3° pessoa quando s[…]

No início de dezembro de 1740, o rei de Por[…]

Miniglossário Desvio: problema de gram&[…]

Meu bem, sugiro que vc estude mais acerca do uso d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM