• Avatar do usuário
#69145
As grandes navegações, ocorridas entre os séculos XV e XVI, foram realizadas por europeus cujo objetivo era desbravar novas terras para fins comerciais, dentre eles, a pecuária. Atualmente, essa atividade econômica é a maior consumidora de água do mundo, causando assim, uma maior responsabilidade social diante da utilização dos recursos hídricos e de sua preservação. Diante disso tanto uma falta de consciência ambiental, no sentido de entender que, embora seja um recurso renovável, a água está passível de escassez, quanto uma falta de propagação de informações, relativas ao uso predatório, contribuem para essa mácula.
Nesse contexto de atividades pecuaristas, uso indiscriminado da água é comum desde a época em que o Brasil era uma colônia. A prática do consumo excessivo foi passada de geração em geração como uma herança implicando, principalmente em regiões áridas, um impulso da seca e consequentemente aumentando a responsabilidade social diante da utilização dos recursos hídricos a fim de preservá-los. Nessa perspectiva, é fundamental que haja projetos de desenvolvimento sustentável que visem reduzir, não só para fazendeiros, mas também para a população em geral, o consumo exacerbado desse importante recurso natural.
Outrossim, além dessa falta de manejo em atividades pecuaristas, propagandas incentivando o desenvolvimento sustentável é essencial para a preservação dos recursos hídricos. Tanto na internet, como os canais de TV e rádio, quase não são vistas publicidades relacionadas ao meio ambiente em particular ao uso da água. Essa situação causa o menor preocupação a uma parcela da população que não tem noção dessa mácula, tornando a responsabilidade social diante da utilização dos recursos hídricos cada vez maior pois as pessoas que possuem conhecimento desse problema precisam se mobilizar ainda mais para preservá-los.
Em virtude dos fatos mencionados, é perceptível que o manejo da água colabora com a responsabilidade de cada um diante da utilização dos recursos hídricos. Portanto, espera-se que o Estado e a mídia através de seus canais de comunicação, oriente a população sobre a importância da conservação da água para que não se comprometa as gerações atuais e nem as gerações futuras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

LeighTeabing JoaoPedro72 Higorvaz EuDavil[…]

JoaoPedro72 Higorvaz geoca obrigada pelas co[…]

Pessoal, podem me ajudar corrigindo e pontuando? A[…]

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM