Avatar do usuário
Por Cracker
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55955
Século XXI, discussões constantes, crescentes e infindáveis a respeito do tema racismo e discriminação social. Há hoje em dia, cada vez mais maneiras de informar-se e muitas outras para aprender a lidar e transmitir esse conhecimento ao mundo, focando na questão informativa, tem tido aumento considerável de veículos de mídia dispostos a salientar a importância da comunicação e da intendência de que tal problema não é de recente acontecimento, visto que a história traz fatos verdadeiros e relevantes de sua iniciação.
Ao voltar no tempo, como primeira informação há os tópicos, colonização e escravização, partindo do inicio conturbado, o ato de colonizar o país foi violento e até torturante, com início em 1530 e chefiada pela coroa portuguesa, começou então o que causaria a maior necessidade de reparação histórica desde o início da vida na terra, com o aprisionamento e escravização de indígenas, tendo segmento com o sequestro para também escravização, agora de negros, que foram removidos de suas casas, de seu país de origem, para serem levados ao desconhecido e então serem desumanizados.
O passar do tempo trouxe a cada dia mais indignação e inconformismo para os que estavam sendo escravizados, abusados, torturados, fazendo com que finalmente fugissem, organizassem rebeliões contra o patriarcado opressor, que por sua vez, não teve chance de vencer, tornando inevitável a criação da lei Áurea, lei esta que aboliu a escravatura, impossibilitando pessoas brancas de se posicionarem como "donos de escravos'', embora livres, já não tinham para onde ir, sem dinheiro ou poder para se locomoverem de volta a seus lares, estagnaram-se num país onde nada conheciam se não a humilhação, mal podiam trabalhar, mesmo que então pudessem receber por isso, recebiam pouco, valor extremamente baixo e insuficiente para que pudessem ter uma vida digna e saudável.
Após todo o sofrimento e a abolição em 1888, a situação não ficou muito diferente, falta de moradia, dificuldade para alimentação, que obrigaram-lhes a acolher-se em morros, terras que ninguém tinha interesse, o que são hoje as conhecidas comunidades, ainda sem oportunidades, pela moradia distante e em grande parte inabitável, cresceram ainda mais os julgamentos e preconceitos que inseriram ainda mais barreiras para que o negro fosse reconhecido como parte da sociedade, levando-os a ocupar posições consideradas de menor importância, cargos inferiores, para ainda serem perseguidos e assassinados pela supremacia.
Em tese, com início tão distante do presente e ainda inesquecível, sendo uma dívida histórica imensa e irreparável, a sociedade atual ou pelo menos parte dela, tenta aliviar as feridas e amenizar os danos causados desde o começo de toda essa trama. A questão racial, embora venha sendo trabalhada lenta e dolorosamente para ser melhorada, necessita tremenda força e disposição de mais pessoas a lutar pelo que é certo e remover os estigmas e desmistificar os pensamentos errôneos inseridos na sociedade por pessoas que sequer sabiam o que pensar. O objetivo dessa nova sociedade é reconstruir a importância que o respeito um pelo outro causa, o impacto da solidariedade, de se colocar no lugar do outro é o melhor jeito de se enxergar o que acontece fora da própria bolha.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
229 Exibições
por KelveSilva
0 Respostas 
89 Exibições
por Alex007
0 Respostas 
90 Exibições
por Eliel6373737
0 Respostas 
191 Exibições
por Maydiass
0 Respostas 
62 Exibições
por Luviah
a falta de moradia e luta por habitação
por marqwes    - In: Outros temas
0 Respostas 
247 Exibições
por marqwes
0 Respostas 
213 Exibições
por Mariana06
0 Respostas 
301 Exibições
por Anabia18
0 Respostas 
750 Exibições
por vinicius2008
A luta cultural contra o regime militar
por Laura50    - In: Outros temas
0 Respostas 
63 Exibições
por Laura50

Um levantamento feito no Brasil pelo Futuro da Sa&[…]

Recentemente, ocorreu-se uma notícia de um […]

O filme Wall-e conta a história de como, h&[…]

O longa-metragem "The Normal Heart&qu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM