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Por ESA2022
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#79081
Ao afirmar,em sua célebre canção "O Tempo não para" o poeta e compositor Cazuza faz, de certo modo,uma comparação entre o futuro e o passa-
do.De fato, ele estava certo,pois o racismo não é um problema exclusivamente atual,uma vez que acontece desde o periodo colonial no sévulo XVI.
Desse modo,na contemporaneidade,as dificulda-
des ainda persistem,seja pelo proprio preconcei-
to racial,seja pela "divisão racial" que existe atu-
almente.

Sob essa perspectiva,convém enfatizar que o pre
conceito racial de acordo com o IBGE tem aumentado gradativamente ao longo dos anos.Sob esse viés,observamos que o preconcei-
to racial tem aumentado,mesmo a população ne-
gra ser quase a maioria no brasil segundo a PNAB
8,3% dos brasileiros sofrem racismo atualmente.
Ademas,a "divisão racial" é algo comum no brasil
dificilmente vemo uma pessoa negra de terno e gravata em um dia comum,clase alta com a maio-
ria das pessoas sendo brancas,essa realidade é tão comum que já estamos acostumados a ver brancos no poder,segundo IBGE 78% da popula-
ção negra não tem acesso ao ensino,infelizmente
é a realidade da população negra.
Portanto,a realidade que a população negra vive deve ser melhorada,pelo Ministério da Saúde aplicando leis,mais rigorosas e coerentes, para a
sociedade e o Governo investir no Ensino para a população mais carente,para que o preconceito diminua e o ensino melhore.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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