Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60740
Mahatma Gandhi, líder religioso indiano, disse uma vez: “A natureza pode suprir todas as necessidades do homem, menos a sua ganância.”. Essa afirmação nunca fez tanto sentido quanto nos dias atuais e desastres ambientais, como o vazamento de óleo na Bacia de Campos, em 2011, comprovam esta alegação.
Diante desse cenário, o homem vem causando, a cada dia, mais negativos impactos na natureza, um deles é, por exemplo, o vazamento de óleo nos oceanos, este tipo de vazamento ocorre quando escapa óleo de um navio petroleiro ou oleoduto. Os impactos causados podem ser extremos, desde a morte de aves e animais marinhos por intoxicação, até prejudicar a produção de oxigênio das algas devido às manchas duradouras de petróleo sobre a superfície do mar, que impossibilita a penetração de raios solares. Em 2019, o site Aos Fatos divulgou que mais de 150 áreas do litoral nordestino foram atingidas por manchas de petróleo, cujo as causas do vazamento são desconhecidas, causando a intoxicação de 22 animais, atividades de turismo e atividades de pesca da região.
Ademais, a agricultura vem sendo muito criticada nos últimos anos por ser uma grande causadora de impactos ambientais. A expansão de terras de plantio, principalmente na região norte do país, vem acarretando o desmatamento em massa, tudo em objetivo de aumentar a produção, causando danificação na biodiversidade e no solo, além de mexer com a produção de oxigênio, logo que as árvores são grandes responsáveis pela purificação do ar. E os altos índices do aquecimento global e extinção de espécies comprovam que o desmatamento vem danificando, a cada dia, mais a qualidade de vida na terra.
Dessa forma, pensando na relação entre o homem e o meio ambiente, soluções de curto e longo prazo são indispensáveis. O desenvolvimento sustentável deve ser melhor planejado e aplicado de forma significativa, pois aliar crescimento econômico e ambiental é o principal foco do processo, assim reservando mais matéria prima, afetando menos os ecossistemas e garantindo a qualidade de vida não só dos seres humanos, mas também dos animais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A pandemia de negacionismo no mundo

Sob a perspectiva histórica, é fato[…]

Em uma sociedade onde ler se tornou tedioso, utili[…]

• O Aumento dá violência contra […]

Akirakun18 , Andree Desculpa te incomodar,mas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM