• Avatar do usuário
#70952
A Constituição Federal trata, em seu artigo 196, que a “saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais”. No entanto, a efetividade do mesmo não pode ser constatada. Visto que, o Brasil enfrenta uma crise sanitária, devido, ao advento da pandemia da Covid-19.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, em maio de 2020, o coronavírus já havia se espalhado por todo território nacional. Somados a isso, o colapso no sistema de saúde, por não conseguir atende a demanda de pessoas infectadas. Diante disso, o Brasil passou a ocupa o topo do ranking no número de mortes em todo o mundo.
Dessa forma, medidas de isolamento social foram tomadas, para tenta conter a disseminação do vírus e salva vidas. No entanto, países contrários as medidas sanitárias, que não contiveram a transmissão do vírus, alegando a perda de empregos, não obtiveram benefícios em sua economia. Segundo o economista Marcos Hechsher, “deixa morrer não teve nenhum ganho econômico”.
Em síntese, a pandemia da Covid-19, evidenciou a fragilidade do sistema de saúde. Paralelamente, a importância das medidas sanitárias, para conter a propagação do vírus. Contudo, é notório que a vida deve ser priorizada, pois de acordo com Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), “todo o individuo tem direito a vida".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

JoaoPedro72 , qual dica você me daria para[…]

Sua redação ficou muito boa, mas pec[…]

Seu texto ficou muito bom, mas busque entender sob[…]

1-poucos erros gramaticais, você escreve b[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM