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Por Maria320
#59025
Quando se trata de variação linguística, não há forma certa ou errada de falar. No entanto, devido a diversos fatores históricos (incluindo a influência do português de Portugal) muitas pessoas acreditam que a forma como falam é superior à de outras; gerando um cenário altamente preconceituoso.
É sabido, que mesmo após o fim do reinado de Dom Pedro II, quando a monarquia tornou-se república, M
marcos muito fortes permaneceram. Principalmente quando se trata do português. Pois ainda que o Brasil tenha sua própria versão da língua, muitos ainda acreditam que seja a forma errada de falar.
O que é ainda pior é que o preconceito também se estende ao interior do país. Onde o embate linguístico entre as regiões é notório. Muitos indivíduos acreditam que a forma como falam é a mais correta. Pré-julgamento que geralmente é atribuído a pessoas com baixo nível de escolaridade; moradores de áreas rurais ou de regiões menos desenvolvidas e entre outros.
Sendo assim, surge a necessidade de mudança. Com isso, é necessário que as escolas ensinem aos seus alunos que não existe forma certa ou errada de falar - embora precisem escrever de forma a seguirem uma norma. Apesar de ser uma mesma língua, existem variedades de formas de falar, não existindo superiores. Afinal, todos são iguais perante a lei, segundo a própria constituição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

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