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Por Geraldo17
#48160
O preconceito linguístico é, todo juízo de valor negativo, de reprovação, de repulsa ou mesmo de desrespeito, às variedades linguísticas de menor prestígio social. Normalmente, esse julgamento dirige-se às variantes mais informais e ligadas às classes sociais menos favorecidas, as quais, têm menos acesso à educação formal ou têm acesso a um modelo educacional de qualidade deficitária.

Esse tipo de educação deficitária são as escolas da periferia, e públicas que tem uma educação, muito inferior a partícular, o que agreva pra alimentar ainda mais desigualdade, isso se agrava mais ainda nas religiões nordeste, que e muito inferior as regiões sudeste e sul que tem melhor qualidade de vida e educação.
Isso significa que o indivíduo e excluído em uma entrevista de emprego, por utilizar de uma variedade informal da língua e, não terá condições financeiras de romper a barreira do analfabetismo e, provavelmente, continuará excluído, O cidadão segregado por apresentar sotaque de uma determinada região nordeste ou norte, continuará sendo visto de forma ignorante, sendo motivo de riso ou de chacota e assim por diante.
Fim do preconceito linguístico
A participação de escola, família e mídia na propagação do princípio da adequação linguística é fundamental para o fim do preconceito linguístico, e a prefeitura e o estado e o país, investindo muito mais na educação das classes menos favorecidas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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