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Por Anabidi
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A série "Bridgerton", produzida pela Netflix, retrata personagens negros ocupando importantes cargos sociais no século 19. Porém, fora do contexto fictício, históricamente a cultura do racismo se faz presente na estrutura social e na realidade da população. Desta forma, torna-se de extrema importância o antirracismo como forma de combate à intolerância no Brasil. Assim, pode-se afirmar que a participação governamental e o aspecto sociocultural são indispensáveis para a chaga.
Em primeira análise, a negligência governamental colabora para a persistência da problemática. Sob esta perspectiva, o ex-presidente americano Barack Obama , foi o primeiro homem negro a ocupar este cargo no governo estadunidense. De maneira que, durante o seu governo, Obama apoiou diversas manifestações e projetos antirracistas. Com isso, o auxílio governamental brasileiro é o primeiro passo para a conclusão de um país antirracista.
Ademais, é cabível pontuar o fator sociocultural como agravante do impasse. A campanha "Black lives matter (vidas negras importam)", tem como objetivo divulgar o movimento antirracista nos meios digitais. Sendo assim, a cultura do racismo no Brasil deve-se à não conclusão de uma política antirracista eficaz no âmbito social brasileiro , necessitando desta forma, de melhor difusão na sociedade.
Conforme os fatos mencionados, faz-se necessária a intervenção do Ministério da Educação em parceria com o Estado em colaboração ao antirracismo, com a finalidade de divulgar em escolas e espaços públicos o movimento, realizando palestras e eventos nos mesmos. Com esses feitos, a população brasileira alcançaria a sociedade antirracista demonstrada em "Bridgerton".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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