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Por Libia928
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No Brasil, são quase 35 milhões de pessoas que não têm acesso a esse serviço básico de acesso à água potável. Desse modo, torna-se proeminente analisar esse cenário e os principais impacto, como o mau uso do recurso hídrico e os abusos de empresas agrícolas. Portanto, evidencia-se a necessidade de serem tomadas atitudes pelas autoridades competentes para resolver tal problemática.
O Brasil é o país mais rico do mundo em recursos hídricos, onde se encontra mais de 12% de toda a água doce do planeta. Ademais, o difícil acesso à água potável no País é um problema que persiste na sociedade. Portanto, a utilização incorreta de recursos hídricos aumenta a fragilidade da região, ocasionando a desertificação.
A agricultura mundial consome 70% do montante de toda a água consumida no planeta. Nesse sentido, a água é ultilizada na agricultura para a irrigação dos alimentos e a manutenção das lavouras consumindo assim a maioria da água. Diante disso, os impactos do desperdício da água são graves e traduzem-se na redução do abastecimento de água para a população.
Por fim, é comum que a preservação e o uso consciente da água sejam partidas do governo ou das indústrias - que é a maior consumidora de água. Portanto, A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, promova a distribuição de água tratada para as indústrias e para sociedade. Dessa maneira será possível que o difícil acesso a água potável seja gradativamente minimizado no País.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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