Vale lembrar que a alimentação no Brasil é extremamente calórica, não tanto quanto nos Estados Unidos a exemplo, mas, frequentemente as pessoas consomem comidas com alto teor de gordura ao invés de uma alimentação mais saudável e nutritiva. Com isso, simultaneamente, o número de indivíduos com obesidade aumenta, gerando também outros fatores como: doenças respiratórias, aumento do LDL (colesterol ruim alto) desencadeando doenças cardíacas.
Pode-se inferir a essa contrariedade, os transtornos alimentares, o desejo incontrolável de comer cada vez mais, e geralmente quando se estar ansioso, no caso de pessoas com ansiedade. A ansiedade pode ser uma grande aliada da obesidade, assim como a depressão, que um meio para se "aliviar" uma dor, pensamentos ruins, é comer descontroladamente.
Conclui-se que, referente a obesidade no Brasil, em casos de transtornos alimentares, procurar ajuda médica, não só casos de obesidade em si mais como casos com leve excesso de peso, afim de que evitesse a possível obesidade, e o acompanhamento de ocorrências de ansieade e outros em ajuda médica, irá também auxiliar no tratamento necessário. Assim como também, a busca por uma alimentação saudável, rica em nutrientes e favoráveis para o bem estar, evitando assim dietas calóricas e é de importância a prática regular de exercícios físicos. Somente assim, será um começo para diminuir a obesidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.