Avatar do usuário
Por Evellynxy17
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93916
Em março de 2020, o isolamento social se tornou o centro das estratégias globais de combate ao corona vírus. O objetivo era evitar a disseminação da doença, para evitar que o número de novos casos aumentasse exageradamente em um curto espaço de tempo e levasse ao fim do sistema de saúde.
    Todos tiveram uma modificação significativa em suas vidas. O mundo mudou drasticamente de uma hora para a outra. Tarefas simples como ir ao mercado, sair para se divertir, ir para o trabalho ou qualquer outra tarefa do dia a dia, não eram valorizadas por ser algo tão comum. Mas depois do isolamento social, sentimos na pele a falta de cada uma dessas coisas. Com o EAD e o home office, as profissões e aulas presenciais foram mais valorizadas
     O Brasil teve um recorde de 14,8 milhões de desempregados durante a pandemia, e com esse aumento no desemprego, muitas famílias passaram por dificuldades. Fazer compras e pagar as contas viraram o pesadelo do povo brasileiro. Com o isolamento social e tantas notícias ruins, de mortes e novos casos de Covid-19 passando à todo instante nos jornais e nas redes sociais, ter doenças como depressão e ansiedade já era algo comum.
A educação no Brasil foi muito afetada, já que as atividades presenciais foram suspensas nas escolas, públicas e privadas, e o ensino à distância foi adotado. Segundo dados da Abed (Associação Brasileira de Educação à Distância), a evasão dos estudantes é o maior obstáculo para o EAD, correspondendo à 42% dos casos de desistência nas universidades.
       Com tanto tempo de isolamento social, o tédio começou a aparecer. Algumas famílias se uniram, e outras se separaram mais ainda, pois sair para ter um dia de lazer já não era permitido e a rotina do dia a dia estava ficando enjoativa e cansativa.
    Para melhorar a convivência em meio ao isolamento social, existem algumas coisas para fazer, como por exemplo, jogos de tabuleiro, UNO, baralho, ou até mesmo juntar a família para assistir uma série ou filme.
       A pandemia modificou nossas rotinas e trouxe muitos ensinamentos. Ter mais empatia, cuidar da saúde mental,  valorizar e cuidar das pessoas que são importantes, são coisas que fazem parte do nosso dia a dia após esse período de pandemia e isolamento social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
5 Respostas 
116 Exibições
por Anaclrax
0 Respostas 
97 Exibições
por drazee
0 Respostas 
108 Exibições
por Edw33
0 Respostas 
50 Exibições
por Astronomo137
0 Respostas 
165 Exibições
por Samyy
1 Respostas 
111 Exibições
por leonupy
1 Respostas 
197 Exibições
por Eduardo0932
2 Respostas 
139 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
61 Exibições
por Kat
0 Respostas 
69 Exibições
por niviatherese

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

No que concerne a democracia na era digital, &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM