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Por ketlenthai
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#88598
A Declaração Universal Dos Direitos Humanos - promulgada em 1948 pela ONU- visa que todo indivíduo tenha acesso à educação e ao bem-estar social. Entretanto, esse fato legislativo não abrange grande parte da população brasileira, que não usufrui do direito ao acesso à educação financeira em sua base curricular, gerando transtornos para a sociedade. Nesse contexto, é imprescindível que haja uma análise dos fatores que agravam a problemática, tais como: O déficit no aprendizado e a falta de investimento educacional.

Sob essa perspectiva, vale salientar, que o sistema educativo brasileiro encontra-se cada vez mais deficitário, o que corrobora para não inclusão de novos módulos de ensino. Sobre isso, o filósofo Aristóteles -um dos mais importantes pensadores gregos- tinha como ideal defender que a escola é o caminho para a vida pública e o exercício da ética. Sendo assim, é cabível às escolas conceder ao indivíduo o seu primeiro contato com a gestão econômica, visto que a mesma também é responsável pela inserção de cada sujeito à sociedade. Dessa forma, constata-se que o aprimoramento acadêmico deve ser restaurado para a introdução da nova modalidade de gerenciamento financeiro. Caso contrário, enquanto a deficiência de capacitação se mantiver, a auto administração de finanças estará distante do corpo social verde-amarelo.

Ademais, a carência de investimentos é uma barreira extremamente prejudicial ao aprendizado brasileiro e deve ser revertida. Por conseguinte, entende-se que a débil estrutura direcionada aos estudantes, reflete na má implantação de conhecimentos úteis nas bases curriculares brasilenses, devida a falta de verba para arcar com esses custos, o que é alarmante. Destarte, é indispensável que essa barreira seja rompida, pois o aprendizado é o pilar primordial para a construção e progresso de uma população.

Portanto, o Poder Público deve inserir a orientação econômica no eixo acadêmico (a nível nacional) por meio de aulas preparatórias e diagnósticas, como qualquer outra disciplina já possui dentro do plano educacional, com a finalidade de orientar os alunos em gestões interpessoais financeiras e controle de gastos. Além disso, o Ministério da Educação pode, ainda, oferecer palestras públicas nas escolas, que sejam abertas a qualquer tipo de público, atraídos por meio de divulgação nas redes midiáticas, a fim de garantir o acesso de todos ao programa. Assim, a lei declarada pela ONU, será adequadamente exercida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por ketlenthai
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#88650
Correção rápida: no D2 é "devido" e não "devida"
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Por Felipe082
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#88657
Oi, @ketlenthai, tudo certo? Vou fazer uma breve correção da sua redação. Qualquer dúvida, fique à vontade para me perguntar.

C1 – 160. Há poucos desvios de gramática.
Exercícios diagnósticos: exercicios-diagnosticos-com-gabarito-de ... 29204.html
C2 – 160. Você trouxe bons repertórios, mas não houve, a meu ver, uso suficientemente produtivo para se atingir a nota máxima.
:arrow: O repertório da introdução não é essencial para a problematização.
:arrow: O repertório do D1 não comprova o argumento central do parágrafo.
C3 – 120. Há algumas falhas na argumentação e no projeto de texto. No D1, pouco se falou sobre o que foi prometido na tese: o déficit de aprendizado. No D2, argumentou-se de forma superficial e sem fundamentação.
Projeto de texto: projeto-de-texto-c3-t15094.html
C4 – 200. Parabéns!
C5 – 200. Parabéns!

Total – 840

Muito boa nota! Conte comigo para ir ainda mais longe ;)

Passo a passo para a redação nota 1000 (criado pelo Francis): re-videoaula-passo-a-passo-para-a-redac ... t1952.html
Material de apoio para os corajosos (criado pela Emy): material-de-apoio-para-os-corajosos-t43700.html
Playlist do rumo ao 1000 no YouTube (criada pelo Rodrigo): clique aqui
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Por Felipe082
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#88660
Imagina! Fico feliz que você tenha concordado :D
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