Em primeiro lugar, é importante saber que, com a pandemia de 2020 ocorreu um aumento na estimativa da inflação do país acarretando a alta no preço dos alimentos. Segundo o IBGE, entre 2018 e 2019, o percentual de pessoas que usam o celular aumentou para 81% da população, porém ainda assim é um número pequeno diante dos 212,6 milhões brasileiros. Devido ao auemento na inflação e a grande desigualdade relacionada a economia digital muitas famílias estão sem os ingredientes básicos para uma alimentação adequada.
Em segundo lugar, é perceptível a presença de uma sociedade invisível no meio de todos: os moradores de rua, que foram totalmente ignorados e reprimidos pela maioria por causa de sua condição financeira. Nesse sentido, percebe-se que, com a utilização de celulares para o andamento da economia digital e a pobreza dessas pessoas é impossível ter, por exemplo, uma conta em um banco online ou a administração desta em qualquer outro por não ter recurso suficiente.
Diante dos fatos expostos, é impressindível um meio de combater esses problemas. Para isso o Ministério Educação e Saúde devem se juntar em busca de um projeto onde as famílias necessitadas e moradores de rua terão direito de comer e estudar, e quando necessário, atendimento médico; serão espalhadas pelo país casas de recuperação com pessoas formadas em terapia ocupacional para ajudá-los a voltar a viver em sociedade e, além disso, o Ministério de Economia deve ajudar arrecadando dinheiro por meio de festas exclusivas para os mais ricos da sociedade e, também, criar um número que será usado para doações para este projeto.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.