• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#79880
Conforme o tempo passa, diferentes avanços em relação à tecnologia são conquistados, como: atualmente o uso de bancos online é comum na sociedade e eles mexeram completamente com a economia digital do país, porém não são todos que tem acesso a eles pelo simples fato de serem utilizados por um celular. Diante disso é possível ver que houve alguns impactos na sociedade, como o aumento da fome e a repressão dos mais pobres.
Em primeiro lugar, é importante saber que, com a pandemia de 2020 ocorreu um aumento na estimativa da inflação do país acarretando a alta no preço dos alimentos. Segundo o IBGE, entre 2018 e 2019, o percentual de pessoas que usam o celular aumentou para 81% da população, porém ainda assim é um número pequeno diante dos 212,6 milhões brasileiros. Devido ao auemento na inflação e a grande desigualdade relacionada a economia digital muitas famílias estão sem os ingredientes básicos para uma alimentação adequada.
Em segundo lugar, é perceptível a presença de uma sociedade invisível no meio de todos: os moradores de rua, que foram totalmente ignorados e reprimidos pela maioria por causa de sua condição financeira. Nesse sentido, percebe-se que, com a utilização de celulares para o andamento da economia digital e a pobreza dessas pessoas é impossível ter, por exemplo, uma conta em um banco online ou a administração desta em qualquer outro por não ter recurso suficiente.
Diante dos fatos expostos, é impressindível um meio de combater esses problemas. Para isso o Ministério Educação e Saúde devem se juntar em busca de um projeto onde as famílias necessitadas e moradores de rua terão direito de comer e estudar, e quando necessário, atendimento médico; serão espalhadas pelo país casas de recuperação com pessoas formadas em terapia ocupacional para ajudá-los a voltar a viver em sociedade e, além disso, o Ministério de Economia deve ajudar arrecadando dinheiro por meio de festas exclusivas para os mais ricos da sociedade e, também, criar um número que será usado para doações para este projeto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#80216
Oi@BrendaNeves, parabéns pelo o texto, VC possuir ótimos conectivos em sua redação possibilitando que ele fique coeso. Porém seguir embaixo algumas dicas para melhora ainda mais


Conforme o tempo passa, diferentes avanços em
relação à tecnologia são conquistados, como: atualmente o uso de bancos online é comum na sociedade e eles mexeram completamente com a economia digital do país, porém não são todos que tem acesso a eles pelo simples fato de serem utilizados por um celular. Diante disso é possível ver que houve alguns impactos na sociedade, como o aumento da fome e a repressão dos mais pobres.
NA SUA INTRODUÇÃO VC UTILIZA OS BENEFICIOS DO AVANÇO TECNOLÓGICO, E LOGO, COLOCA UM CONECTIVO DE OPOSIÇÃO PORÉM PARA MELHORAR SUA TESÉ É COLIGAR SEU TEXTO PARABÉNS. ALÉM DE NOTAMOS UMA ORGANIZAÇÃO POIS VC COLOCA O AUMENTO DA FOME E A REPRESSÃO DOS MAIS POBRES, NO QUAL ESPERO QUE VENHA RETRATAR CORRETAMENTE EM SEUS DESENVOLVIMENTO.

Em primeiro lugar, é importante saber que, com a pandemia de 2020 ocorreu um aumento na estimativa da inflação do país acarretando a alta no preço dos alimentos. Segundo o IBGE, entre 2018 e 2019, o percentual de pessoas que usam o celular aumentou para 81% da população, porém ainda assim é um número pequeno diante dos 212,6 milhões brasileiros. Devido ao (auemento=ERRO DE ORTOGRAFIA O CORRETO SERIA AUMENTO) na inflação e a grande desigualdade relacionada a economia digital muitas famílias estão sem os ingredientes básicos para uma alimentação
BrendaNeves escreveu: NOTAMOS EM SUA INTRODUÇÃO O AUMENTO DA FOME COMO UM ENTRAVE À SER RETRATRADO EM SEU TEXTO,TODAVIA, VC CITA MUITO A INFLAÇÃO E POUCO SOBRE A FOME, SERIA RECOMENDADO NO INICIO DE SEU PARAGRAFO JA DEIXA A FOME EXPOSTA, É DEPOIS MAIS A FRENTE COLOCAR A INFLAÇÃO.

Em segundo lugar, é perceptível a presença de uma sociedade invisível no meio de todos: os moradores de rua, que foram totalmente ignorados e reprimidos pela maioria por causa de sua condição financeira. Nesse sentido, percebe-se que, com a utilização de celulares para o andamento da economia digital e a pobreza dessas pessoas é impossível ter, por exemplo, uma conta em um banco online ou a administração desta em qualquer outro por não ter recurso suficiente.

Diante dos fatos expostos, (é impressindível =ERRO DE ORTOGRAFIA O CORRETO É IMPRESCÍNDIVEL) um meio de combater esses problemas. Para isso o Ministério Educação e Saúde devem se juntar em busca de um projeto onde as famílias necessitadas e moradores de rua terão direito de comer e estudar, e quando necessário, atendimento médico; serão espalhadas pelo país casas de recuperação com pessoas formadas em terapia ocupacional para ajudá-los a voltar a viver em sociedade e, além disso, o Ministério de Economia deve ajudar arrecadando dinheiro por meio de festas exclusivas para os mais ricos da sociedade e, também, criar um número que será usado para doações para este projeto.

PARABÉNS, OTIMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO.
UTILIZA BONS AGENTES, ALEM DE TER INICIANDO SEU PARÁGRAFO DE CONCLUSÃO RETORMANDO O TEXTO ACIMA
ESPERO TER TE AJUDO EM ALGUMA COISA BEIJOS :D
#80221
Olá! MUITO obrigada!!!! Adorei sua correção e obrigada pelas dicas. Só queria dizer qur alguns dos erros foram corrigidos logo depois de eu postar aqui, então provavelmente algum desses que vc pontuou está certo agora. Outra coisa, qual nota vc daria? Pois essa redação é um trabalho e vale uma nota alta, queria saber o que vc acha.
Obrigada mais uma vez 😘
#80292
@BrendaNeves, mim perdoe por não ter pontuado sua redaçao, acabei esquecendo,pois, após fazer a correção sai do aplicativo. A sua nota será essa aí em cima, pois tirei alguns pontos pelo quebra de expectativa do seu segundo desenvolvimento.no qual poderia fala mais sobre a fome e sobre o tema. Mais lembre isso é por que eu sou muito chato kkk, seu texto estar ótimo tenha uma boa noite
Redação ENEM 2021

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Obrigado, se possível, corrija a minha do E[…]

@eurodrigo poderia dar uma olhada?

Correção flash • Modelo ENEM […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM