O povo brasileiro tem acesso a sua historia, porém devemos levar em consideraçao as formas que este acesso esta chegando. É necessário que cada cidadão receba educaçao de qualidade e se interesse pela historia do seu local, o Policarpo Quaresma tinha este interesse pela historia do seu local, era um apaixonado pelas belezas do Brasil. Mas pra ser um apaixonado , ele precisou estudar sobre o Brasil, e assim falar das belezas do seu lugar. E esta é uma das chaves para o protagonismo, assim como o Policarpo, muitos outros cantaram a belezas de seu local, como Luis Gonzaga, Carmen Miranda entre outros.
O envolvimento com a historia nacional faz do Brasil um pais único, mas para que este envolvimento aconteça de fato, deve-se ser trabalhado desde muito cedo, pelos os livros didáticos , e aqui outro ponto importante trazer a historia em diferentes percepções para que o aluno em sala de aula entenda os diferentes olhares que há da mesma historia.
Se torna necessário, plataformas digitais e audiovisuais de acesso cultural, com filmes e peças locais, se torna necessario vibializar projetos de valorizaçao cultural. E mais que isto, tornar acessível ao povo a sua historia, como visitas a museus de forma gratuita para o povo tenha livre acesso a arte, cultura, historia e lazer. Pois o povo so se torna protagonista de sua historia, quando conhece e reconhece faz parte dela. E cada brasileiro é autor desta historia , o que falta é se perceber como autor da historia que aqui é contada.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada