Por debor1
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O movimento “Black Lives Matter” (Vidas negras importam), foi uma manifestação que se iniciou em 2013, e teve como principal característica exteriorizar a discriminação existente no País, após um policial ser absolvido, após matar a tiros um jovem negro. Diante disso, pode-se observar que os protestos decorrentes no Brasil, são causados pelos mesmos motivos do ato BLM. Tem como exemplo a manifestação contra o Exército brasileiro, logo após atirar em uma família negra com 80 tiros. Dessa forma, infere-se que o motivo dessas manifestações é devido ao descaso governamental e desigualdade social.

Em primeira análise, é possível salientar que a negligência do governo é uma das causas das diversas manifestações políticas. Isso ocorre, devido à falta de políticas públicas para o investimento de criação de outros meios securitários para muitos indivíduos, uma vez que a ação necessita de grande quantidade de verbas do Estado, as quais são direcionadas para outras finalidades, como o favorecimento das vontades pessoais de políticos. Consequentemente, isso estabelece um cenário de invisibilidade dos direitos da população brasileira, acarretando muitas manifestações e violência em massa.

Em paralelo, a desigualdade social é um entrave que dificulta a solução das manifestações políticas. Assim, inverter a lógica e colocar os valores humanos em primeiro lugar são urgentes. Visto que isso não é notável no Brasil. Pessoas negras tem suas vidas retiradas a todo instante por policiais que tem como missão proteger e manter a segurança de toda a população. Por esses motivos, a indignação e o espírito de justiça do povo brasileiro são exteriorizados por meio das manifestações. Por esse viés, é importante que casos de discriminação feitas muitas vezes por policiais, sejam solucionadas.

Portanto, é indispensável intervir sobre os problemas. Para isso, o Governo deve investir nas cidades e nas necessidades da população, através de verbas e campanhas educacionais, com o objetivo de diminuir as manifestações políticas e a desigualdade da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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