Em razão à pandemia do novo coronavírus pesquisas promovidas pelo comitê gestor de internet apontam que o Brasil passou a ter cerca de 152 milhões de usuários da web devido a migração de atividades cotidianas para o ambiente digital, dessa forma os indivíduos passaram a exceder o tempo que ficam on-line no dia a dia. Esse novo estilo de vida vêm trazendo sérias complicações para a saúde como tendinite; quebra de rotina; má postura e problemas visuais que resultam numa má qualidade de vida.
Outrossim nota-se o aumento gradativo das doenças psicológicas causadas pela pressão da mídia, tempo de limite preterido, cyberbullying e uma série de fatores que contribuem para essa problemática. Doenças como depressão, insônia, ansiedade e dependência virtual se tornam cada vez mais frequentes entre os brasileiros. Desse modo ocorre a diminuição da cognição, isolamento social e em casos mais complexos os indivíduos cometem suicídio.
Tendo em vista todos os pontos supramencionados, é lícito afirmar que é dever da organização mundial de saúde promover os riscos causados pela superexposição aos recursos digitais e à internet, a promoção pode ser realizada através de palestras cativantes, relatos, anúncios e etc com a finalidade de reverter o problema contemporâneo. A participação da sociedade é inegável, sendo assim é também dever do povo se atentar às disfunções e mudar os hábitos de vida a fim de melhorar o impasse atual.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.