Avatar do usuário
Por rafaeltm60
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#78807
Segundo dados obtidos pelo instituto brasileiro de geografia e estatística, pesquisas mostram que cerca de 82,7% dos domicílios brasileiros possuem acesso à internet. Sendo assim torna-se cada vez maior a quantidade de pessoas que passam mais tempo que o recomendado expostas à dispositivos tecnológicos que permitem o acesso à internet. Diante das referências anteriores observa-se que problemas físicos e psicológicos se tornam mais propensos.

Em razão à pandemia do novo coronavírus pesquisas promovidas pelo comitê gestor de internet apontam que o Brasil passou a ter cerca de 152 milhões de usuários da web devido a migração de atividades cotidianas para o ambiente digital, dessa forma os indivíduos passaram a exceder o tempo que ficam on-line no dia a dia. Esse novo estilo de vida vêm trazendo sérias complicações para a saúde como tendinite; quebra de rotina; má postura e problemas visuais que resultam numa má qualidade de vida.

Outrossim nota-se o aumento gradativo das doenças psicológicas causadas pela pressão da mídia, tempo de limite preterido, cyberbullying e uma série de fatores que contribuem para essa problemática. Doenças como depressão, insônia, ansiedade e dependência virtual se tornam cada vez mais frequentes entre os brasileiros. Desse modo ocorre a diminuição da cognição, isolamento social e em casos mais complexos os indivíduos cometem suicídio.

Tendo em vista todos os pontos supramencionados, é lícito afirmar que é dever da organização mundial de saúde promover os riscos causados pela superexposição aos recursos digitais e à internet, a promoção pode ser realizada através de palestras cativantes, relatos, anúncios e etc com a finalidade de reverter o problema contemporâneo. A participação da sociedade é inegável, sendo assim é também dever do povo se atentar às disfunções e mudar os hábitos de vida a fim de melhorar o impasse atual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Isabelaassis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#78919
Segundo dados obtidos pelo instituto brasileiro de geografia e estatística (*Instituições sempre em letra maiúscula), pesquisas mostram que cerca de 82,7% dos domicílios brasileiros possuem acesso à internet. Sendo assim(,) torna-se cada vez maior a quantidade de pessoas que passam mais tempo que o recomendado expostas à dispositivos tecnológicos que permitem o acesso à internet. Diante das referências anteriores(,) observa-se que problemas físicos e psicológicos se tornam mais propensos.

Em razão à pandemia do novo coronavírus(,)pesquisas promovidas pelo comitê gestor de internet apontam que o Brasil passou a ter cerca de 152 milhões de usuários da web devido a migração de atividades cotidianas para o ambiente digital, dessa forma os indivíduos passaram a exceder o tempo que ficam on-line no dia a dia. Esse novo estilo de vida vêm trazendo sérias complicações para a saúde como tendinite; quebra de rotina; má postura e problemas visuais que resultam numa má qualidade de vida.

Outrossim nota-se o aumento gradativo das doenças psicológicas causadas pela pressão da mídia, tempo de limite preterido, cyberbullying e uma série de fatores que contribuem para essa problemática. Doenças como depressão, insônia, ansiedade e dependência virtual se tornam cada vez mais frequentes entre os brasileiros. Desse modo ocorre a diminuição da cognição, isolamento social e em casos mais complexos os indivíduos cometem suicídio.

Tendo em vista todos os pontos supramencionados, é lícito afirmar que é dever da organização mundial de saúde (Organização Mundial da Saúde)promover os riscos causados pela superexposição aos recursos digitais e à internet, a promoção pode ser realizada através de palestras cativantes, relatos, anúncios e etc com a finalidade de reverter o problema contemporâneo. A participação da sociedade é inegável, sendo assim é também dever do povo se atentar às disfunções e mudar os hábitos de vida a fim de melhorar o impasse atual.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
111 Exibições
por Kimmdoo10
Recursos digitais na educação
por mfsophia    - In: Outros temas
0 Respostas 
71 Exibições
por mfsophia
0 Respostas 
350 Exibições
por duds1108
0 Respostas 
71 Exibições
por debszx
1 Respostas 
70 Exibições
por gongustavo
Recursos da Inteligência Artificial
por camillaggab    - In: Outros temas
0 Respostas 
83 Exibições
por camillaggab
A Expansão dos recursos de energia no Brasil
por da12vid00    - In: Outros temas
0 Respostas 
142 Exibições
por da12vid00
A Expansão dos recursos de energia no Brasil
por da12vid00    - In: Outros temas
0 Respostas 
111 Exibições
por da12vid00
0 Respostas 
143 Exibições
por Kaufarias
0 Respostas 
136 Exibições
por Josimendes

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Na série televisiva nacional "Segu[…]

A série brasileira "bom dia,Ver&oc[…]

O avanço da tecnologia e o aumento do uso d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM