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Por Suelen2
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#70700
É fato que as universidades de ensino superior passam por diversos processos de melhorias de modo a oferecer aos discentes qualidades de ensino que necessitam para conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Um exemplo disso, se deve a exigência que constitui o MEC (ministério da educação) que avalia o desempenho de instituições privadas a fim de formar alunos qualificados em suas esferas didáticas.
Porém somente isso não é necessário para garantir a educação aos cidadãos, pois há outros fatores que precisam ser revistos nesse processo. Dentre eles podemos destacar: a evasão de alunos em cursos superiores tanto em âmbito privado como também público. Além disso há um número limitado de bolsas com auxílio financeiro e financiamento estudantil.
Em primeiro lugar, percebe-se que o abandono da maioria dos Universitários na faculdade deve-se aos altíssimos custos mensais  e também ao desemprego. Vista que os mesmos não possui recursos financeiros para arcar com os tais despesas. Nesse contexto, torna-se evidente a impossibilidade de concluir a graduação.
Outrossim, estabelecimentos de ensino público sofre com cortes de verbas, paralisações, locais em péssimas condições contribuindo assim para desistência de grande parte dos estudantes. Ademais, os candidatos que possui um ensino deficiente que tenta por meio de processo seletivo entrar na faculdade muitas vezes não são aprovados, pois não há vaga para todos. O benefício é concedido somente à participante que obtiver nota necessária o que implica na exclusão de grande parte de indivíduos despreparados.
Portanto, é crucial que o Ministério da Educação (MEC) juntamente com o Concelho Nacional de Educação (CNE) crie centros universitários, ofertam bolsas de estudos ao menos favorecidos além dos programas já existentes. Paralelamente, é necessário que os órgãos competentes responsáveis pela educação invistam no ensino básico desde já, os quais são imprescindíveis ao pleno conhecimento a fim de atingir nota máxima na busca por uma colocação no sistema de seleção. dessa forma, todos os indivíduos sem exceção terão oportunidades igualitárias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por wagner123
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#71087
Olá @Suelen2 , sou Wagner e vou fazer alguns comentários sobre sua redação

É fato que as universidades de ensino superior passam por diversos processos de melhorias de modo a oferecer aos discentes qualidades de ensino que necessitam para conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Um exemplo disso, se deve deve-se a à exigência que constitui o MEC (Ministério ministério da Educação educação) que avalia o desempenho de instituições privadas a fim de formar alunos qualificados em suas esferas didáticas[1].[2]

[1]Aqui ,no final de sua introdução, deveriam aparecer os tópicos a serem trabalhados nos desenvolvimentos . Isso se torna um problema no seu projeto de texto uma vez que não segue um padrão especifico e orientado estrategicamente, também devido ao fato que os leitores não sabem ao certo o que os espera no prosseguimento de seu texto.
[2]Outra coisa que percebi e a não especificação do tema para o Brasil, fato que importante pois aparece no titulo da proposta de texto
:!: No geral , só tenho essas ressalvas a fazer mas atente-se a parte sobre um breve resumo de sua tese no final da introdução, pois apenas essa foi a parte ausente dado que há uma contextualização e uma apresentação do tema presentes

Porém somente isso não é necessário para garantir a educação aos cidadãos, pois há outros fatores que precisam ser revistos nesse processo. Dentre eles podemos destacar: a evasão de alunos em cursos superiores tanto em âmbito privado como também público. Além disso há um número limitado de bolsas com auxílio financeiro e financiamento estudantil.
:?: Não entendi esse paragrafo separado do resto da introdução porque ele seria o fechamento perfeito pois aqui sim são mostrados os argumentos de sua tese



Em primeiro lugar, percebe-se que o abandono da maioria dos Universitários na faculdade deve-se aos altíssimos custos mensais e também ao desemprego[3]. [4]Vista que os mesmos não possui possuem recursos financeiros para arcar com os tais despesas. Nesse contexto, torna-se evidente a impossibilidade de concluir a graduação[5].

[3] Você não menciona a informação sobre o desemprego em sua introdução. No texto dissertativo argumentativo , e na maioria das redações também, você se torna uma refém de tudo o que você coloca na introdução e, ao acrescentar informações novas sem antecipa-las, fica mais difícil para relacioná-las com o tema. Isso porque , não entendi o que você quis dizer explicitamente sobre o desemprego pois existem programas universitários baseados na renda dos estudantes para que possam estudar sem os pressionar financeiramente. [4] Truncamento
[5] Você não traz nenhum repertorio para seu D1, fato que deixa sua argumentação fraca e sem fundamento. Por isso, use dados estatísticos, citações , paráfrases, exemplos, fatos históricos, livros , filmes e outras fontes de conhecimento aplicáveis a um tema
:!: Argumentação fraca , generalizada e sem o repertório cultural , fatores que prejudicam a sua C3 e por consequência a C2


Outrossim, estabelecimentos de ensino público sofre sofrem com cortes de verbas, paralisações, locais em péssimas condições contribuindo assim para desistência de grande parte dos estudantes. Ademais[6], os candidatos que possuem um ensino deficiente que tenta por meio de processo seletivo entrar na faculdade muitas vezes [7]não são aprovados, pois não há vaga vagas para todos. [6]O benefício é concedido somente à participante que obtiver nota necessária o que implica na exclusão de grande parte de indivíduos despreparados.

[6] Sem conectivo e inadequações do uso
[7] Aqui nesse desenvolvimento percebi alguns erros de vírgula
:!: Novamente não vejo o repertorio cultural de modo a comprovar e efetivar os seus argumentos, fato que deixa sua argumentação fraca mesmo apesar de coerente

Portanto, é crucial que o Ministério da Educação (MEC) juntamente com o Concelho Conselho Nacional de Educação (CNE) crie centros universitários, ofertam oferte bolsas de estudos ao menos favorecidos além dos programas já existentes. Paralelamente, é necessário que os órgãos competentes responsáveis pela educação invistam no ensino básico desde já, os quais são imprescindíveis ao pleno conhecimento a fim de atingir nota máxima na busca por uma colocação no sistema de seleção. dessa forma, todos os indivíduos sem exceção terão oportunidades igualitárias.
:!: Conclusão incompleta, pois a proposta mais completa ( a primeira) apenas apresenta o agente, a ação e finalidade

NOTAS
C1:120 Erros frequentes e de diversas naturezas(virgula, concordância, truncamento...)
C2
80 Repertórios ausentes

C3:120
argumentacao pouco aprofundada e comprovada
C4:160 uso de varios conectivos ao longo do texto com algumas inadequacoes
C5:120 3 elementos na proposta
NOTA FINAL:
600
0
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Por Suelen2
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#71412
@Warner123, a partir da palavra "Porém" ainda é introdução. "Em primeiro lugar" que entra o D1
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