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Por isabella25
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De acordo com o artigo 205 da constituição Federal de 1988: A educação é direito de todos. Entretanto, a educação para maioria dos jovens vem se tornando um desafio, visto que atualmente são encontrados muitos jovens adultos que não concluíram o ensino fundamental e médio devido a problemas como escassez de recursos, desinteresse pelo aprendizado e até mesmo pouco suporte emocional da família.
Todavia, diante desta problemática, cabe pautar a negligência do poder público sobre a educação de jovens, de acordo com sua faixa etária.
Ademais, segundo a declaração Universal de Direitos humanos, "Todos os cidadões nascem livres e iguais em dignidade e direitos". Sob essa ótica, cabe ressaltar que a educação, direito básico do cidadão, não se aplica a maioria, visto que a evasão escolar ainda sim é um problema muito visto atualmente.
Além disso, é válido pontuar a falta de incentivo da escola e familiares no dia á dia dos alunos para que haja o interesse em terminar os estudos. Sob a perspectiva filosófica de Immanuel Kant: "O ser humano é aquilo que a educação faz dele ", ou seja, para que seja formado bons cidadões para sociedade brasileira, é necessário o incentivo à educação.
Portanto, medidas devem ser tomadas para o incentivo à educação de jovens e adultos no Brasil. Para tanto, é dever do Ministério da Educação em parceria com a escola, desenvolver palestras semanais para os alunos e familiares, que visem o tema da importância da educação para o futuro da sociedade brasileira, com a finalidade de diminuir índices de jovens adultos que não concluíram os estudos por falta de interesse e apoio escolar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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