Em primeiro lugar, é importante ressaltar os transtornos alimentares causado por este padrão estetico.Nesse víes,a idade medía teve como seu padrão de beleza feminino,mulheres com quadris grandes e cintura fina e mulheres que não se encaixavam nesta estética usavam espartilhos para apertar suas cinturas e se adequar a esta moda.Do mesmo modo,os tempos comtemporâneos não deixaram de praticar tal atividades imposta pela sociedade, tendo assim como uma nova "beleza" cinturas finas,alta e magras e até para homens com uma imagem espelho sendo de um homem forte,atletico e alto, e para alcançar esse objetivo tanto eles quanto elas tem de a usar medicamentos, dietas rigorosas e ate cirurgias para chegar a este ponto e mesmo com isso muitas vezes os mesmo desenvolve os transtornos alimentares deste modo nunca estando satisfeito com seu corpo.Assim, deve ser feito uma conscientização em prol da resolução desta adversidade.
Ademais,um dos fatores principais das pessoas seguirem está moda é o bullying. Nessa perspectiva,o filme "Extraordinário" descrave a vida de um menino que nasceu com varias deficiencias que sofre bullying e dificuldades em socializar.Da mesma forma,muitos jovens e crianças sofrem do mesmo problema que o protagonista tendo dificuldade em socializar e ate sendo agredido fisicamente e mentalmente pois o mesmo não se encaixa na visão do que é belo e aceitavel pelo mundo causando assim doenças como a má alimentação e problemas mentais e dificuldade de se comunicar e ate usar produtos ilícitos para poder se encaixar na "moda" no "descolado".Logo,são essenciais meidas para contornar esta adversidade.
Portanto,intervenções são necessarias para atenuar os problemas de saude e o bullying causado pelo padrão estético.Então,o Ministério da Educação e Comunicação devem criar um projeto "Todos são perfeitos",que por meio da escola e da midía,através de atividades em grupos e anuncios educacionais e informativos nas televisão falar sobre como todos são iguais e sobre a empatia com o proximo,tendo como meta a conscientização dos jovens sobre a violencia e como o padrão estetico e perigoso a eles e para seus companheiros.Dessa maneira,a sociedade terá consciencia das consequências da busca por padrões de beleza.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 113
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 133
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 73
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 167
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.