É notório, a escassez de fome relacionado a pandemia do coronavírus, tornando restrito o acesso à saúde, educação, segurança e ao trabalho, dando origem a desigualdade social, gerando pobreza, fome e miséria.
Faz-se necessário lembrar que a principal causa da fome crônica e desnutrição no Brasil é a pobreza. Segundo o IBGE, cerca de 14,4 milhões de brasileiros estão desempregados, além disso, o preço dos produtos teve um aumento de 15% durante a pandemia. Visto isso, torna-se restrito o acesso das famílias de baixa renda à alimentação no atual contexto.
Ademais, o período de escassez deixa marcas profundas no solo das famílias que vivem da agricultura e enfrentam a seca, impossibilitando a prática agrícola. Assim, é notório a carência do apoio governamental, visto que, a população pobre não tem acesso a água para o cultivo. De acordo com a Rede Penssan, cerca de 19 milhões de pessoas passaram fome durante a pandemia do coronavírus no Brasil, o dobro do que foi registrado em 2009. Logo, tal fato pode ser evitado, se houver apoio do governo federal no âmbito da alimentação.
Portanto é mister que o Governo Federal tome providências para amenizar o quadro atual. Os Municípios com o apoio massivo dos influenciadores digitais, podem criar ONGS para recolher e distribuir alimentos aos necessitados, a fim de facilitar o acesso da população à alimentação básica. Dessa forma, será possível transformar o Brasil em um país desenvolvido socialmente, e promover o direito à alimentação para toda a população brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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