Dessa maneira é notório que a influência de Vargas, ou, Bento Santiago não é necessária para resultar a visão única da verdade, os próprios cidadãos ao visualizarem a propagação de conteúdo X já tomam para si como verídico, negando-se a verificar o baseamento do assunto com outras pessoas, que inclusive na pandemia, da COVID-19 conforme dados estáticos da revista Galilei, “as notícias falsas são 70% mais compartilhadas do que as verdadeiras”, assim como a notícia publicada no G1.”Circula nas redes sociais um cronograma fake com uma previsão de vacinação contra a Covid-19 para diversas faixas etárias em São Paulo…” Sendo esses fatores que geram enorme impacto no comportamento dos indivíduos, pressionando-os a tomar uma atitude dizimando agilmente e colocando em risco milhares de brasileiros.
Ademais, a improficiência dos governantes, que se dedicam ao capitalismo e burgueses, enquanto a população utiliza fatos falsos, condizente a fala da presidente Instituto Questão da Ciência, Natalia Pasternak : “Pessoas podem morrer. Ao acreditar em notícias falsas em vez da ciência, as pessoas tendem a optar por tratamentos não eficazes”. Segundo o a teoria lógica do filósofo grego Aristóteles, que consiste em criar hipóteses, analisá-las a fim de concluir algo coerente aos fatos de forma dialética com os cidadãos, oportunizando uma voz mais ativa aos mesmos, comparando somente o voto obrigatório, em outros termos, ideias supérfluas, negativamente haverá influências, pois, a opinião coletiva é democrática e estruturada.
Portanto, para evitar que as pessoas sejam vítimas desse problema, a verdade baseada em perspectivas únicas, exige medidas cabíveis, o Governo adjunto com o Poder Legislativo deve inspecionar ativamente os canais de informações e aprimorar as Leis de n° 2630 e nº 5.250, reduzindo a circulação de notícias falsas e associado à mídia exibir o direito de expressão aos indivíduos, como também orienta-los através de propagandas e cartazes baseados na lógica de Aristóteles definir determinado assunto a ser verídico ou não, ou, a quais suportes de atendimento recorrer, a fim de não ficar à mercê de uma ditadura ou da situação narrada no romance de Machado de Assis.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada