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Por Thathaa
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A Revolução Industrial foi o processo de transição em que as manufaturas começaram a perder espaço para a mecanização, iniciando um ciclo vicioso se produtividade. Embora seja uma conquista, ainda ocorrem diversos problemas. Dessa forma, em razão dos reflexos tecnológicos no mercado de trabalho e de como esses profissionais podem se reinventar, emerge uma problemática, que precisa ser revertida.

Em primeiro plano, é preciso salientar que os reflexos da tecnologia no mercado de trabalho é uma causa latente do problema. Diante é possível retornar ao conceito de revolução industrial e perceber que empresários passaram a investir amplamente em tecnologias de ponta capazes de substituir, até mesmo trabalhadores, como os robôs. Com isso, nota-se muitos desempregados atualmente.

Em segundo plano, outra causa é como esses profissionais podem se reinventar. Sob essa lógica, faz- se necessário pontuar que a educação é fundamental, já que sem a devida qualificação no manuseio dos aparatos tecnológicos, os profissionais não conseguirão corresponder às expectativas da empregabilidade econômica. Assim, trazer à pauta esse tema e debatê-lo amplamente aumentaria a chance de atuação nele.

Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Portanto, é preciso intervir sobre o problema. Para isso, o Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia deverão realizar projetos em escolas, por meio de palestras com especialistas, a fim de que mais alunos estejam preparados para o mercado de trabalho. Tal ação poderá contar com cursos gratuitos de capacitação profissional, com o intuito de preencher as grandes lacunas da falta de conhecimento da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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