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Por Sabina
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#120478
De acordo com a constituição Federal de 1988, todos os brasileiros tem direito ao trabalho, à livre escolha do trabalho, a condições equitativas e satisfatórias de trabalho e à proteção contra o desemprego. No entanto, essa liberdade de escolha não está presente no trabalho, uma vez que os profissionais estão desgastado com a quantidade de trabalho. Nessa expectativa, note-se que o Síndrome de Burnout:é um problema que impede a qualidade de vida dos trabalhadores. Sob esse aspecto, dois fatores não podem ser negligenciados: o excesso de trabalho e o distúrbio emocional.

Em primeira análise, é importante ressaltar que o principal motivo do esgotamento profissional é o excesso de trabalho. Isso, acontece porque, o profissional necessita de uma renda fixa e em muitas circunstâncias precisa de mais de emprego para sobreviver . Nesse contexto, no filme “Tempos Modernos”, de Charie Chaplin, é retratado o excesso de trabalho, cargas horárias extensas, cobranças de superiores e de si próprio. Desse modo, é evidente que o excesso de trabalho faz com os profissionais na maioria das vezes se colocam em uma situação de alta cobrança, pelo medo de acabar desempregado e não conseguindo se manter e a sua família.

Ademais, vale destacar que a Síndrome de Burnout contribui para o distúrbio emocional. Sob esse viés, os profissionais desenvolvem esse distúrbio devido a alta pressão do trabalho, levando as preocupações da vida profissional para a pessoal. Nesse sentido, No livro "A Sociedade do Cansaço", o filósofo contemporâneo Han retrata o excesso de produtividade e positividade como principal fator para a ocorrência de algumas doenças psíquicas da atualidade. Sendo assim, levam assuntos e problemas relacionados ao trabalho para casa, o que resulta em um alto nível de estresse, exaustão psicológica e baixo autoestima, e em casos críticos a Síndrome de Burnout.

Portanto, medidas são necessárias para combater o esgotamento profissional na sociedade brasileira. Para isso, o Ministério do Trabalho órgão responsável pela geração de emprego e renda, fiscalização do trabalho, devem criar ambientes de lazer, separando uma sala e contratando profissionais da mente e por meio de palestras mostrando para os trabalhadores á importância de uma pausa, a fim de diminuir o esgotamento profissional que primordial para garantir o bem estar dos trabalhadores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Tiago2112
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#120629
Boa noite, jovem. Li seu texto e o avaliei. Sua argumentação é um tanto quanto consistente, porém com alguns errinhos bobos de gramática.
Nota: 800

Introdução
1. Constituição Federal sempre grafada com a letra inicial maiúscula.
2. Como o verbo ter refere-se a todos os brasileiros, ele apresenta acento circunflexo (têm).
3. "os profissionais estão desgastadoS com a quantidade de trabalho".
4. Sem necessidade dos dois pontos após "Síndrome de Burnout".
OBS: Introdução ótima, contextualiza o tema e introduz as duas argumentações a serem abordadas.

1o Desenvolvimento
1. Vírgula desnecessária na frase "Isso, acontece, porque [...]".
OBS: Desenvolvimento razóavel, apresentou o repertório e um ponto de vista um pouco mal desenvolvido, mas ok.

2o Desenvolvimento
1. Explicite quem leva o que para casa na oração. Como intercalou aquela que contém o sujeito e a que a complementa por outra abordando o repertório, é necessário constar novamente o sujeito referido.
OBS: Parágrafo ok, mediano.

Conclusão
1. "O Ministério do Trabalho [...] deve criar".
2. Evite o gerúndio (verbos terminados em -ndo). Troque, então, por locuções que denotem a mesma ideia.
3. Faltou um fechamento do parágrafo para que, assim, fosse também concluída a redação.
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