Em primeiro plano, isso torna-se um grande desafio para a população que prefere um estilo de música clássica e menos vulgar, já o funk é o contrário desse ritmo por conter em suas músicas a erotização infantil, drogas, frases de baixo calão e letras que refere a mulher como objeto sexual. Imediatamente, como o Brasil está em uma pandemia do covid-19, muitos profissionais da saúde recomendam o uso de máscara e distanciamento social para evitar a propagação do vírus. Entretanto, os bailes funk que estão proibidos no Brasil se torna um grande problema por ter grandes casos de festas clandestinas em várias cidades provocando aglomeração e aumentando casos de infecção pelo vírus. E em seguida, mesmo esse ritmo seja ouvido por muitos jovens que muitas vezes dispensar essas recomendações dos profissionais e causando vários problemas para aqueles que são grupo de risco como os idosos.
Nesse contexto, o consumo inadequado desse ritmo sonoro para os menores de idade é um problema para os pais, por simples fato de cantores influenciarem esses menores a consumo de certos produtos que não é apropriado para sua idade como drogas e bebidas alcóolicas tornando-se uma questão social. Embora, a música não é um problema e sim a letra que causa desconforto para muitos moradores que usam palavras machistas, cenas de pornografias e apologia ao crime. Assim que, a pesquisa feita pelo Doutor em psicologia social Tobias Greitemeyer revelou que músicas machistas faz os ouvintes serem mais agressivos contra a mulheres.
Dessa forma, tendo em vista a influência que a música trás para os brasileiros, o Ministério da Educação com apoio ao Legislativo deve criar uma lei com objetivo de proteger essas crianças por meio de analisar e vigiar músicas que influencia os consumidores a fazer tais badernas a fim de que não tenha músicas do estilo funk com letras de baixo calão a propagar a violência nos cidadãos mais vulneráveis.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 113
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 127
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 153
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.