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Por Limaly
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A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu 5° a liberdade de expressão como inerente a todo cidadão brasileiro. Todavia, essa liberdade muitas vezes é utilizada de maneira inadequada no ambiente digital, dessa forma comprometendo-se a vida de determinados grupos. Nesse contexto, esses atos geram consequências como o excesso do individualismo e a falta de impunidade.

Primeiramente deve-se analisar o constante individualismo disperso pela mídia. Segundo o sociólogo polonês Zygmunt Bauman "A individualização é a marca da sociedade moderna". Como também é uma das principais causas de discurso de ódio, formentada da falta de empátia, colocando-se os preceitos individuais acima dos outros. De tal maneira, isso implica tanto na saúde mental, como na socialização do indivíduo, facilitando confrontos, discussões ou até mesmo crimes que apesar de existir no documento jurídico não são cumpridos corretamente.

Ademais, a impunidade de ações criminosas nas redes sociais é outro fator que potencializa o problema. Conforme as ideias do filósofo grego Aristóteles " A justiça se trata de como o homem se relaciona com a verdade, o mérito e o justo. Sendo assim, a falta de leis explícitas e justiça, amplia a disseminação de ideias e recursos utilizados por criminosos que se indentificam apenas por contas fakes, dificultando o acesso do real personagem, sobressaindo então de sua responsabilidade pela lei. Logo medidas devem ser tomadas.

Portanto, diante do exposto nota-se que os disafios de discurso de expressão e ódio é um aspecto intrínseco da sociedade brasileira. Por isso faz necessário a colaboração do Ministério da Educação e Ministério da Justiça ao elaborar campanhas, por meio da mídia, instituindo á todos o conhecimento do uso de expressão em escolas, com finalidade de garantir a todos as concessões no ambiente digital e real, não só direitos básicos, mas também a punição a quem confronta. ;)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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