Por Ana5050
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A escala de Allport é um método para nivelar violências veladas e explícitas motivadas por ontem. A partir disso, o tema cultura periférica se relaciona com o pensamento do psicólogo, uma vez que existem propostas de criminalização de produtos culturais periféricos responsáveis pela persistência dessa nefasta realidade.
Embora, o funk brasileiro seja popularmente conhecido, esse gênero musical ainda é muito criticado e hostilizado pela sociedade. Não apenas por conter letras de apelo sexual, agressão ou palavras de baixo calão, mas também por ser proveniente das favelas, pelas quais são vítimas de preconceito social e de intolerância por serem estereotipadas e por pertencerem a uma classe mais baixa da sociedade.
Por outro lado, essas manifestações de caráter musical, ajudam diversas pessoas que moram nas comunidades, gerando renda, salvando vidas e disseminando conhecimento através de estruturas artísticas. Assim, é importante destacar a necessidade de haver movimentos como esses citados nas periferias do Brasil. Segundo o filósofo Confúcio," A cultura está acima da diferença da condição social", dessa forma, todas as formas de expressões culturais são válidas e não devem ser alvo de repúdio ou estigmatização, pois esses fatores dificultam ainda mais a expansão desses meios artísticos.
Dado o exposto, para efetivamente resolver esse problema a secretaria da Cultura deve ser responsável por criar mais leis de incentivo a cultura. Isso precisa ser feito através de projetos de inclusão de pessoas que moram em favelas, com o intuito de incentivar a população de qualquer faixa etária, a participar ainda mais de conteúdos artísticos e promover o trabalho produzido por elas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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