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Por LaraVianah
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Com advento da Revolta da Vacina, ocorrida no Rio de Janeiro, no século XX, a sociedade brasileira passou por uma rebelião popular contra a vacinação obrigatória para todo brasileiro maior que seis meses de vida, circunstância implementada pelo sanitarista Oswaldo Cruz, que, colocou projeto de vacinas em prática.as consequências desse processo ficaram mais evidentes do governo de Rodrigues Alves da República velha, e,hodiernamente o país se ressente com entraves para fortalecer a vacinação no Brasil que compromete drasticamente, a saúde pública e o equilíbrio do pensamento dos indivíduos da Nação. esse cenário tem em sua testa um paradigma cultural de pouco comprometimento de pesquisas científicas contra vacina,bem como aplicação insatisfatória de melhoria na saúde pública atual processo de negligência de informações seguras no Brasil.
Efetivamente,é insatisfatória conduta de muitos ambientes familiares e escolares na promoção de uma mentalidade de prudência, racionalidade e equilíbrio diante da importância de se manter vacinado. Essa atuação ineficaz se justifica pelo fato de certos pais apresentarem dificuldades de informar seus filhos e os levar aos postos de vacinação. Além disso, mesmo com diversas escolas promovendo a ideia de contratos de profissionais da saúde fazendo campanha elucidativas, ainda há muitas displicências pela questão da estrutura e pouca divulgação do conteúdo programático relevante, causando a necessidade de identificação da informação do paradigma de pensamento contra a vacina,assim como ocorreu na revolta da vacina ,tal alusão histórica demonstra a necessidade de informação sobre as melhorias vacinais.
Ademais, demonstram-se ineficazes as ações governamentais relacionadas aos atos de maior investimento à vacinação que justifica o esclarecimento de grande parcela da população. Prova disso, é que segundo a OMS, a vacinação em crianças de até 1 ano está em queda no Brasil.esse contexto classificatório tem direto relacionamento com insuficiência do governo brasileiro em oferecer para a população informações basilares no tocante referido. Acresce ainda que a lógica do pensador Hans Jonas, filósofo alemão de origem judia, no qual sucinta " O homem deve atuar de forma que os efeitos de suas ações seja com permanência da vida humana no planeta." Isso tem relações com esse âmbito perturbador,no qual esboça maior atuação do governo para a sociedade que necessita de uma boa saúde.
Portanto, conflito de aumentar os investimentos e a conduta de se vacinar visando os recursos financeiros e a melhor saúde dos brasileiros, como não foi tão bem realizado pela revolta da vacina,cumpri a setores da sociedade civil ampliar os debates acerca dados benefícios que são causados pela vacinação, mediante, respectivamente,reuniões domésticas mais constantes em torno dessa pauta por meio de cartilhas educativas, pois esse tipo de atividade irá consolidar uma cultura de prevenção aos cidadãos. Outrossim, compete ao governo federal, intensificar verbas parlamentares, por meio de projetos apresentados e intensificados, causando o bem-estar dos cidadãos brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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