Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#52174
Com advento da Revolta da Vacina, ocorrida no Rio de Janeiro, no século XX, a sociedade brasileira passou por uma rebelião popular contra a vacinação obrigatória para todo brasileiro maior que seis meses de vida, circunstância implementada pelo sanitarista Oswaldo Cruz, que, colocou projeto de vacinas em prática.as consequências desse processo ficaram mais evidentes do governo de Rodrigues Alves da República velha, e,hodiernamente o país se ressente com entraves para fortalecer a vacinação no Brasil que compromete drasticamente, a saúde pública e o equilíbrio do pensamento dos indivíduos da Nação. esse cenário tem em sua testa um paradigma cultural de pouco comprometimento de pesquisas científicas contra vacina,bem como aplicação insatisfatória de melhoria na saúde pública atual processo de negligência de informações seguras no Brasil.
Efetivamente,é insatisfatória conduta de muitos ambientes familiares e escolares na promoção de uma mentalidade de prudência, racionalidade e equilíbrio diante da importância de se manter vacinado. Essa atuação ineficaz se justifica pelo fato de certos pais apresentarem dificuldades de informar seus filhos e os levar aos postos de vacinação. Além disso, mesmo com diversas escolas promovendo a ideia de contratos de profissionais da saúde fazendo campanha elucidativas, ainda há muitas displicências pela questão da estrutura e pouca divulgação do conteúdo programático relevante, causando a necessidade de identificação da informação do paradigma de pensamento contra a vacina,assim como ocorreu na revolta da vacina ,tal alusão histórica demonstra a necessidade de informação sobre as melhorias vacinais.
Ademais, demonstram-se ineficazes as ações governamentais relacionadas aos atos de maior investimento à vacinação que justifica o esclarecimento de grande parcela da população. Prova disso, é que segundo a OMS, a vacinação em crianças de até 1 ano está em queda no Brasil.esse contexto classificatório tem direto relacionamento com insuficiência do governo brasileiro em oferecer para a população informações basilares no tocante referido. Acresce ainda que a lógica do pensador Hans Jonas, filósofo alemão de origem judia, no qual sucinta " O homem deve atuar de forma que os efeitos de suas ações seja com permanência da vida humana no planeta." Isso tem relações com esse âmbito perturbador,no qual esboça maior atuação do governo para a sociedade que necessita de uma boa saúde.
Portanto, conflito de aumentar os investimentos e a conduta de se vacinar visando os recursos financeiros e a melhor saúde dos brasileiros, como não foi tão bem realizado pela revolta da vacina,cumpri a setores da sociedade civil ampliar os debates acerca dados benefícios que são causados pela vacinação, mediante, respectivamente,reuniões domésticas mais constantes em torno dessa pauta por meio de cartilhas educativas, pois esse tipo de atividade irá consolidar uma cultura de prevenção aos cidadãos. Outrossim, compete ao governo federal, intensificar verbas parlamentares, por meio de projetos apresentados e intensificados, causando o bem-estar dos cidadãos brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Felipe082 , Nossa, muiiiiito obrigado, juro vc &[…]

  A leitura no Brasil infelizmente não[…]

A realidade de muitos jovens brasileiros nos dias […]

Ao contrário do que se reverbera na Constit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM