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Por Kamila25
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"Segundo o filósofo Cícero, 'a ignorância é a maior enfermidade do gênero humano'. Nesse viés, a realidade da sociedade brasileira se apresenta contrária, visto que a falta de vacinação persiste intensamente. Nesse sentido, torna-se premente analisar os principais entraves que inviabilizam a solução do problema: a falta de iniciativa estatal e a desinformação da população brasileira.

Prioritariamente, é notório que a inércia do governo é um fator que potencializa os problemas. Conforme o documentário 'A Vacinação que Mudou o Mundo', que defende o quanto a vacina ajudou a população, isso acontece porque a falta de mecanismos por parte do governo agrava a capacidade de atendimento. Por conseguinte, parte da população não tem infraestrutura. Dessa maneira, é fundamental discutir a inércia do governo, que repercute negativamente em relação à vacinação.

Além disso, a desinformação é outro fator que gera consequências. O artigo 3º 'garantir o desenvolvimento nacional', na medida em que destaca a importância da saúde pública brasileira, entretanto, tal forma de lidar com a questão no Brasil ainda não está presente de forma necessária.

Portanto, torna-se evidente que medidas são necessárias. Dessa forma, o Estado, enquanto maior detentor do poder, deve através do Ministério Público reformular a verba direcionada para o SUS; em decorrência disso, os profissionais serão atraídos. Além disso, cabe ao Ministério das Comunicações fornecer informações acerca da importância da saúde. Mediante a execução de ações como essas, os desafios apresentados serão superados."
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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