Ademais, segundo dados de uma matéria publicada no G1, a disponibilidade das escolas que realizavam o EJA caiu 34%. Isso evidencia o desa-
preço que o governo têm por essas pessoas, em vir-
tude do fato de a maioria serem anciães.Essa indis-
ponibilidade de escolas faz com que os indivíduos se sintam desencorajados a terminarem os seus es-
tudos.
Na ápoca da revolução industrial as crianças passavam em média 14 horas trabalhando nas fá-
bricas, por conseguinte não frequentavam a escola.No Brasil, de forma análoga a essa situação muitas pessoas não terminam ou começam a estudar em razão do trabalho infantil.Além disso ainda há o preconceito que as pessoas têm com relação ao EJA, muitos partilham do pensamento de que mesmo se o indivíduo concluir o EJA, o mesmo não conseguiria o emprego "ideal" no mercado de trabalho.
Diante dos fatos mencionados se faz necessário que o governo invista mais no EJA, e que as ONGS promovam campanhas de inclusão, por meio de palestras, para que haja o encorajamento das pessoas a terminarem seus estudos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada