A priori, é fundamental pontuar que o agravamento das mazelas como transtornos de ansiedade, distúrbios do pânico e depressão, fazem-se presentes em um extrato social significativo. Para ilustrar tal questão, a Organização Pan Americana de Saúde no Brasil, afirma que aproximadamente 1 bilhão de pessoas vivem com transtorno mental e uma comete suicídio a cada 40 segundos. Nesse contexto, é indispensável destacar, que o bem-estar intelectivo, é uma das áreas mais negligenciadas do setor público, com acesso limitado, principalmente na parcela da população de baixa e média renda.
A posteriori, vale salientar, que a ausência no contato interpessoal cria um extremo vazio interno e emotivo, tornando mais frequente a assiduidade das psicopatias. Não há incerteza de que como seres sociais, o humano necessita de trocas de experiências, do diálogo e da convivência para ser feliz. Logo, é fato que o isolamento social, o medo e a incerteza acarretaram em transtornos psicológicos imensuráveis para os cidadãos, principalmente para as crianças e os adolescentes que estão em fase de aprendizado da vida.
Isto posto, a fim de que essa situação não gere contratempos ainda maiores, o Executivo Federal, por meio do Ministério da saúde, deve elaborar núcleos de atenção psicológica, direcionados para as pessoas afetadas na pandemia. Estes núcleos, devem possuir profissionais qualificados e estimular o tratamento baseado na comunicação de pacientes com diagnósticos semelhantes. Em síntese, materializadas tais medidas, os mecanismos mencionados por Devora Kestel, deixaram de fazer parte do cotidiano dos residentes da Terra dos Papagaios.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada