Nesse contexto, grande parte da população brasileira sofre de uma internet instável em sua residência. Isso porque moram em cidades afastadas das grandes metrópoles, dificultando a chegada da capacidade total da internet a eles. Exemplo disso é que na distribuição de auxílio emergencial, por causa da COVID, mais de 5,5 milhões de brasileiros com renda de até meio salário mínimo, elegíveis para receber o benefício, não têm acesso regular à internet, segundo pesquisa do Instituto Locomotiva. Desse modo, as pessoas correm o risco de não receberem o benefício, por causa da regularidade que têm ao acessarem à internet.
Além disso, é nítida a burocracia na emissão de documentos no cotidiano brasileiro. Isso pode ser explicado devido as sobrecargas que os servidores e computadores têm que suportar, devido ao grande número de emissão de documentos, solicitado pelas pessoas, durante o dia a dia. Prova disso é que, Viviane Santos, ao conseguir solicitar o auxílio emergencial, para ela foi uma sensação de alivio, - '' Mas, quando vimos a burocracia para conseguir o recurso, foi como se o fim do túnel ficasse mais longe''. Consequentemente, os cidadães de todo o país, continuaram a ter esse tipo de problema, gerando revoltas e transtornos.
Portanto, devem ser tomadas medidas para melhorar a modernização dos serviços públicos. Nesse sentido, o Governo Federal deve realizar parcerias com lan houses de municípios mais afastados das metrópoles, por meio de acordos, reduzindo impostos sobre eles e os fornecendo matérias , com o objetivo de ajudar as pessoas que precisem acessar sites de serviços públicos, de modo que tenham uma internet regular para acessa-las. Ademais, o Governo deve unificar os documentos, sendo eles físicos e digitais, afim de facilitar e agilizar a emissão dos mesmos. Somente com essas medidas, a sociedade brasileira irá aproximar de uma era 100% digital.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada