Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51303
A terceira Revolução Industrial, nos trouxe grandes avanços tecnológicos, iniciando assim, a era da informação, que se espalhou para todo o mundo. Analogamente, no Brasil, também obtivemos grandes avanços na área da tecnologia, porém há algumas coisas a se fazer, como a modernização dos serviços públicos aos cidadãos brasileiros. Esse problema acontece seja pela ausência de uma internet regular, seja pela burocracia na emissão de documentos. Nessa perspectiva, cabe analisar os fatores que têm agravado a problemática da modernização dos serviços públicos.
Nesse contexto, grande parte da população brasileira sofre de uma internet instável em sua residência. Isso porque moram em cidades afastadas das grandes metrópoles, dificultando a chegada da capacidade total da internet a eles. Exemplo disso é que na distribuição de auxílio emergencial, por causa da COVID, mais de 5,5 milhões de brasileiros com renda de até meio salário mínimo, elegíveis para receber o benefício, não têm acesso regular à internet, segundo pesquisa do Instituto Locomotiva. Desse modo, as pessoas correm o risco de não receberem o benefício, por causa da regularidade que têm ao acessarem à internet.
Além disso, é nítida a burocracia na emissão de documentos no cotidiano brasileiro. Isso pode ser explicado devido as sobrecargas que os servidores e computadores têm que suportar, devido ao grande número de emissão de documentos, solicitado pelas pessoas, durante o dia a dia. Prova disso é que, Viviane Santos, ao conseguir solicitar o auxílio emergencial, para ela foi uma sensação de alivio, - '' Mas, quando vimos a burocracia para conseguir o recurso, foi como se o fim do túnel ficasse mais longe''. Consequentemente, os cidadães de todo o país, continuaram a ter esse tipo de problema, gerando revoltas e transtornos.
Portanto, devem ser tomadas medidas para melhorar a modernização dos serviços públicos. Nesse sentido, o Governo Federal deve realizar parcerias com lan houses de municípios mais afastados das metrópoles, por meio de acordos, reduzindo impostos sobre eles e os fornecendo matérias , com o objetivo de ajudar as pessoas que precisem acessar sites de serviços públicos, de modo que tenham uma internet regular para acessa-las. Ademais, o Governo deve unificar os documentos, sendo eles físicos e digitais, afim de facilitar e agilizar a emissão dos mesmos. Somente com essas medidas, a sociedade brasileira irá aproximar de uma era 100% digital.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Nos primórdios da evolução da[…]

A violência no Brasil

A violência no Brasil está aumentando[…]

A sociedade e a polícia sempre apresentaram[…]

Um conselho para você, estudante

Jeniffeeee , ke isso, a opinião de qualque[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM