Por CINTYAS
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A revolta da vacina,ocorreu nos primeiros anos da República no Brasil, mediante os fatos do crescimento de doenças,as condições insalubres e a nenhuma informação dada pelos governadores a população.Infelizmente,essa luta contra as doenças não cessou tendo em vista que o retorno das doenças erradicadas vem aumentando durante os anos.Nesse sentido,a importância das vacinas para a sociedade acaba acarretando o movimento ani-vacinas e a desvalorização da ciência.
Convém ressaltar,a princípio que o retorno dos movimentos ani-vacinas é um fator determinante para a resistência do problema,Na página quebrando tabu da mídia Facebook,em uma de suas publicações cita que o Brasil era um dos maiores países a realizar a vacinação, cenário que mudou decorrente ao atual presidente que apoia o uso de medicamentos ineficaz e se recusa a comprar vacinas para combater o COVID-19.
Além disso,outra dificuldade enfrentada em questão é a desvalorização da ciência,tendo em vista que a população ant-vacina.Esse fato mostra também a falta de conhecimento por parte da população, descredula da ciência e do método científico.
Infere-se, portanto,que medidas sejam tomadas para que retorno das doenças erradicadas seja devidamente combatido.Caiba ao Ministério da Saúde em pareceria com a Secretária de Educação Municipal ,o dever de promover oficinas educacionais presenciais e onlines em grandes locais públicos por meio de palestras com agentes da área da saúde afim de mostrar a importância das vacinas para a sociedade.Assim,talvez, não teremos uma outra revolta da vacina.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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