Em primeiro lugar é indiscutível que a discriminação social está entre as causas do problema tendo em vista que não há recursos tecnológicos para atender a população. Nessa lógica, segundo Freud em um livro,"psicologia das massas e análise do eu",indivíduos tende a suprir seu próprio ego e agir de acordo com o meio, oprimindo as diferenças. Assim, ressalva-se a importância de certos setores da sociedade, a exemplo de famílias e escolas na formação de cidadãos brasileiros, para o cenário visto pelo educação a distânciadeferir a declaração universal dos direitos humanos e de se modificar positivamente.
em segundo lugar é evidente que o poder público falha ao cumprir o seu papel enquanto agente fornecedor de direitos mínimos o que contribui para a permanência de ser um desafio o ensino à distância, tal fato demostra-se como uma grande incoerência já que o nosso país tem estrutura suficiente para vencer tal desafio. Logo, é preciso uma intervenção para que essa inaceitável questão seja modificada com o direito de alcançar a isonomia esperada pela sociedade.
portanto algo precisa ser feito com urgência para amenizar a questão porém um MEC (ministério da educação) por meio de um engajamento social, criação plataformas, disponibilizar tecnologia e internet acessível a todos, pois boa parte dos alunos são classe média e baixa, a educação à distância tem sido algo não desejado aos pais, pelo fato dispor de condições, assim, prejudicando a educação de seus filhos. Nesse sentido,o fito de tal ação é amenizar ao máximo e vencer todas os desafios que vem pela frente, por meio disso esse problema será erradicado, conforme Gabriel o pensador, "na mudança do presente a gente molda o futuro entre " .
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada