Por Thayana
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De acordo com a declaração universal dos direitos-promulgada em 1948 pela ONU (organização das nações unidas)-é direito de todos os cidadões, sem qualquer distinção, a educação de qualidade. Contudo, o cenário visto pelo ensino à distância, impede que isso aconteça na prática, devido, não só ao fato da maioria dos alunos não terão acesso à internet, como também a falta de conhecimento dos pais. Nesse contexto evidenciando se há necessidade de serem tomadas atitudes pelas autoridades para reverter essa problematização.
Em primeiro lugar é indiscutível que a discriminação social está entre as causas do problema tendo em vista que não há recursos tecnológicos para atender a população. Nessa lógica, segundo Freud em um livro,"psicologia das massas e análise do eu",indivíduos tende a suprir seu próprio ego e agir de acordo com o meio, oprimindo as diferenças. Assim, ressalva-se a importância de certos setores da sociedade, a exemplo de famílias e escolas na formação de cidadãos brasileiros, para o cenário visto pelo educação a distânciadeferir a declaração universal dos direitos humanos e de se modificar positivamente.
em segundo lugar é evidente que o poder público falha ao cumprir o seu papel enquanto agente fornecedor de direitos mínimos o que contribui para a permanência de ser um desafio o ensino à distância, tal fato demostra-se como uma grande incoerência já que o nosso país tem estrutura suficiente para vencer tal desafio. Logo, é preciso uma intervenção para que essa inaceitável questão seja modificada com o direito de alcançar a isonomia esperada pela sociedade.
portanto algo precisa ser feito com urgência para amenizar a questão porém um MEC (ministério da educação) por meio de um engajamento social, criação plataformas, disponibilizar tecnologia e internet acessível a todos, pois boa parte dos alunos são classe média e baixa, a educação à distância tem sido algo não desejado aos pais, pelo fato dispor de condições, assim, prejudicando a educação de seus filhos. Nesse sentido,o fito de tal ação é amenizar ao máximo e vencer todas os desafios que vem pela frente, por meio disso esse problema será erradicado, conforme Gabriel o pensador, "na mudança do presente a gente molda o futuro entre " .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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