Por liviaeduarda
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A escola tem um papel fundamental na formação de cidadãos e desde cedo as crianças são ensinadas sobre seus deveres, direitos, a importância de terem opiniões e etc. A educação já passou por muitas mudanças na nossa sociedade, educação essa que começa com a vinda dos jesuítas as terras que se tornariam o Brasil com o conhecimento sobre o cristianismo até os dias atuais com o novo modelo de ensino médio que é implementado aos poucos.
”A primeira meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas; homens que sejam criadores, inventores, descobridores. “ Essa citação do biólogo Jean Piaget demonstra algo que tem se tornado cada vez mais comum nesses novos tempos, com a modernidade e o forte avanço da tecnologia. Atualmente com o novo ensino médio onde foi realizada uma reforma na grade curricular do ensino médio onde a escola se torna mais dinâmica e explore as habilidades de cada aluno afim de preparar esses alunos para os desafios do mercado de trabalho, mercado esse que tem se tornado cada dia mais competitivo e além disso usar essas habilidades ao favor desses jovens, pois os tempos se passam e profissões somem e surgem todos os anos e é importante esse jovem estar preparado pra essas mudanças que ocorrem bastante.
Sendo assim cabe a escola mostrar a realidade sobre o mercado de trabalho e as mudanças que vem ocorrendo, usar da tecnologia desde cedo como forma de ajudar nesses estudos e no aprendizado e incentivar esses jovens a formarem suas próprias opiniões e saberem usar as suas competências e como isso pode ajuda-los nas suas futuras profissões.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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