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Por dawudbaida
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Dalai Lama disse uma vez “Lembre-se dos três Rs: Respeito por si próprio, Respeito ao próximo e Responsabilidade pelas ações.”, resumidamente o que o monge budista quer dizer é que não importa o que acontecer, tem sempre manter o respeito entre as pessoas, algo que muitas famílias não conseguem educar seus filhos dentro de casa ou não demonstrar um certo exemplo de “herói” para ensinar respeito e responsabilidade, porque às vezes pensam que a ética se ensina fora de casa e que se aprende na escola.
Seguindo ao ponto, vários responsáveis de famílias como pais e mães trabalham de manhã até a noite não tendo o tempo para criar laços com os filhos e assim não conseguindo demonstrar a ser uma pessoa ética para poder lidar com problemas, e com isso os filhos acabam aprendendo o que é a vida nas ruas e algumas situações aprendem na escola onde passam por diversas dificuldades por seus comportamentos que teve que aprender sozinho.
Nesse contexto, o papel da escola se torna primordial para que o aluno aprenda a viver em sociedade com respeito, pois no mundo de hoje a postura eticamente correta sempre será bem vista na área profissional. A educação faz com que o estudante se enxergue em meio a toda uma sociedade, se colocando em seu lugar e respeitando o próximo e lembrando que no mundo atual, não se possui pessoas que devesse ser tratada como um inimigo.
Em síntese, como várias crianças não aprendem a ter educação dentro de casa por falta de uma figura paterna ou falta de tempo com que a família cuide da criança, diversos jovens procuram a educação para resolver isso, portanto, para solucionar esta questão cabe a escola alertar o governo ao saber disto, e o governo fazer pesquisas de casa em casa, para perceber o comportamento dos jovens e após, fazer uma campanha para que os mesmos prejudicados procurem a escola para aprender o que é uma sociedade e saber se encaixar dentro dela.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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