Por guilhermef18
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#37265
No século XIV o mundo viveu uma das maiores tragédias da história, a peste bubônica fez milhares de mortos. As grandes causas que contribuíram para essas mortes foi a escassez de informação e a falta de tecnologias, enquanto na pandemia que estamos vivenciando, a escassez de tecnologia e de informação não é mais um grande problema, no entanto a não-falta dessas coisas também pode trazer malefícios para a população, portanto a tecnologia usada de forma maléfica deve ser problematizada e discutida.
Primeiramente, deve-se citar as famosas "fake news" que são as notícias falsas, usadas para desinformar a população, com a finalidade de benefício próprio, ou malefício de outros indivíduos. Como no filme "Rede de Ódio", onde um jovem que foi expulso da universidade começa a propagar "fake news" com a intenção de espalhar o ódio, isso pode ser um grande perigo na situação em que vivemos, onde várias pessoas podem ver uma notícia falsa e, consequentemente, acreditar nela e ser afetado de alguma forma.
Em segundo lugar, a saúde pode ser um fator muito prejudicável com a desinformação, como citado anteriormente que apenas uma notícia podem maleficiar muitas pessoas na sociedade, principalmente na questão de bem-estar das pessoas.
Portanto, a desinformação é um mal e deve ser combatido, sendo tomadas as medidas cabíveis para anulá-la ou diminuí-la. Desta forma, o Ministério da Saúde, juntamente com o MEC, devem promover, por meio de palestras educacionais nas escolas e universidades, um momento para que os alunos e professores se informem com profissionais especializados, com a finalidade de ensiná-los a não serem manipulados pelas notícias falsas, assim protegendo-os desse crime cibernético.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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