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Por bbelz
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Na animação japonesa "Saiki Kusuo no Psi-nan", disponível na Netflix, é mencionado sobre a vida de Kokomi, que possui fama de ser a "garota mais bonita do mundo". Eventualmente, seu ego cresceu e, ao se deparar com o protagonista, Saiki, discordando das impressões sobre a garota, ela adquire uma obsessão apresentada de forma hilária. Entretanto, a limitação agravada pelas redes sociais traz efeitos mais críticos à realidade, tal qual, a exclusão de pessoas no meio virtual, além disso, prejuízo no desenvolvimento crítico e acesso ao respeito e a democracia.
Em primeiro lugar, é relevante destacar que a diversidade de fatos faz com que a sociedade seja dividida e reprimida do meio social. Nesse sentido, é importante associar a época de censura, no Brasil, em 1939, onde o antigo presidente Getúlio Vargas controlou as propagandas e a imprensa à seu favor. Bem como, se assemelha ao funcionamento de algoritmos, que isolam usuários individualmente, elevando a "área de conforto" de cada indivíduo.
Ademais, a bolha social pode contribuir com o preconceito, disfarçado de "liberdade de expressão", presente na "internet". Exemplificando, um criador de conteúdo brasileiro, Monark, em 2022, defendeu a existência de um partido nazista brasileiro em um vídeo e em suas redes. Assim, a deficiência no encontro de variedade de informações gera a falta de conhecimento sobre o errado, diminuindo a capacidade racional de se confrontar com ideias variáveis e respeitar a comunidade.
Portanto, é necessário que o Ministério das Comunicações realize campanhas e promova programas sociais, por meio de veículos de comunicação em massa, como a televisão e via "on-line", com sociólogos e educadores. A fim de informar a importância de buscar sair da bolha de informação e agir de forma racional perante argumentos quaisquer. Sendo assim, episódios de manipulação ao acesso de pontos de vista, como o de Kokomi, estarão presentes somente na ficção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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