Precipuamente, o idioma mundialmente falado e considerado universal, o inglês, não é muito falado no país, realidade que pode se tornar um para o turismo brasileiro. A fim de exemplificar, o ministro do turismo, Gilson Machado, cita: "Quando se fala em turismo internacional a maior barreira que país tem é a , porque ninguém fala inglês no Brasil".
Ademais, o estatal é outro fato prejudicial para o turismo, nacional e internacional, falta de investimento no setor. Nessa óptica, de com o Ministério do Turismo, o Brasil recebeu cerca de 6 milhões de turistas entre 2018 e 2019 e em 2022 recebeu 3,6 milhões, metade da média anterior.
Em suma, é fundamental que o Governo Federal, entremeado ao Ministério do Turismo, diminua as carências no setor turístico do país mediante a implantação de programas estratégicos para o desenvolvimento de tal setor, tanto na infraestrutura quanto na segurança.
Precipuamente, o idioma mundialmente falado e considerado universal, o inglês, não é muito falado no país, realidade que pode se tornar um empecílio para o turismo brasileiro. A fim de exemplificar, o ministro do turismo, Gilson Machado, cita: "Quando se fala em turismo internacional a maior barreira que nosso país tem é a língua, porque ninguém fala inglês no Brasil".
Ademais, o negligenciamento estatal é outro fato prejudicial para o turismo, nacional e internacional, devido a falta de investimento no setor. Nessa óptica, de acordo com o Ministério do Turismo, o Brasil recebeu cerca de 6 milhões de turistas entre 2018 e 2019 e em 2022 recebeu 3,6 milhões, metade da média anterior.
Em suma, é fundamental que o Governo Federal, entremeado ao Ministério do Turismo, diminua as carências no setor turístico do país mediante a implantação de programas estratégicos para o desenvolvimento de tal setor, tanto na infraestrutura quanto na segurança. Dessarte, será possível uma maior integração dentro da própria nação e do mundo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada