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Por CAMIllycs
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Na sociedade atual podemos analisar que a tolerância e a intolerância tem estado em destaque em nossas rotinas diárias e na maioria das vezes a intolerância se destaca tendo papel principal negativo pois é retratada por ações e atitudes preconceituosas, discriminativas e individualistas que causam no ofendido o desejo de vingança por poder exercer o direito de ser livre em um país como o Brasil mas esse direito não é respeitado.
Neste cenário, segundo as ideias de Simone Beauvoir que menciona que o mais escandaloso dos escândalos é que nós nos habituamos a eles. Visto isso, é possível destacar que no Brasil a diversidade de culturas, etnias e religiões estão presentes em nosso cotidiano e são diariamente alvos dessas ações de intolerância que é vivenciada em sua maioria por um determinado grupo de pessoas como é descrita no livro de Sidnei Nogueira a intolerância religiosa que retrata a história dos casos de violência.
Ademais, destaca - se a constituição brasileira que define crime os resultantes de discriminação, preconceito de raça, cor, etnia, religião e procedência nacional. Entretanto essa lei se torna falha em muitos casos por não ser cumprida com êxito. Dessa forma, provoca o desejo de retaliação por aqueles que sofrem sem poder exercer seu direito de ser livre.
Em síntese, para reverter esse panorama que é instaurado por décadas em nossa sociedade é válido ressaltar que a tolerância é o mais auto grau de força pois ela traz consigo o respeito às pessoas e suas diferenças que nos fazem viver em uma sociedade justa e harmônica. Portanto, urge ao estado por meio de medidas socioeducativas a implantação de palestras, a divulgação da importância de ser tolerante e o cumprimento efetivo das leis, logo será possível solucionar esses problemas e cumprir o que está previsto na constituição brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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