Similarmente, a influenciadora Virgínia Fonseca com mais de 40 milhões de seguidores no Instagram, mostra aos 24 anos seu corpo perfeito, influenciando milhares de pessoas (principalmente jovens) a irem em busca de procedimentos estéticos. Consequentemente, de acordo com uma pesquisa feita em 2021 pela a Faculdade de Medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), transtornos como compulsão alimentar, bulimia e anorexia afetam em média 4,7% da população em geral, chegando a 10% quando se remete a população mais jovem.
Ademais, o Aparato Institucional deve manifestar-se com a promoção de liberdade e respeito. Juntamente com esse poder estatal, ONGS (Organizações Não Governamentais) devem puncionar a mídia, e o Ministério da Educação promover palestras e debates no eixo educacional sobre o culto da padronização da beleza idealizada, e usar os meios de comunicação, como a TV aberta.
Portanto, em virtude dos fatos, se faz necessário a punição legal de empresas e indústrias midiáticas que propagam tais padrões, visto que, o número de mortes por procedimentos estéticos e cirurgias plásticas sem o reconhecimento de um profissional habilitado, aumentou nos últimos anos. Logo, é preciso reduzir a perseguição pelos padrões, amenizando o Determinismo implantado pelo Capitalismo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 2. O participante desenvolve texto que não contempla a proposta de redação: desenvolve outro tema e/ou elabora outra estrutura textual que não a dissertativo-argumentativa – por exemplo, faz um poema, descreve algo ou conta uma história.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.